fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

ARQUIPÉLAGO ABRE COMEMORAÇÕES DO “DIA DA VIOLA DA TERRA” EM SÃO MIGUEL


O “Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas” recebe no próximo sábado o Concerto “Violas dos Açores” sendo este o primeiro evento das Comemorações do “Dia da Viola da Terra” na Ilha de São Miguel.

O Concerto contará com a presença de tocadores de Viola da Terra de 5 Ilhas dos Açores que apresentarão as Violas a solo, referindo as suas diferentes técnicas de execução, repertório e afinações. Haverá depois lugar a momentos musicais em conjunto, para demonstrar a versatilidade da nossa Viola.

O evento conta com Alexandre Fontes (Santa Maria), Bruno Bettencourt (Terceira), Jorge Silva (Pico), Rafael Carvalho (São Miguel) e Renato Bettencourt (São Jorge).

O concerto será no sábado, 28 de Setembro, pelas 17:30 na Blackbox do Arquipélago sendo de entrada livre. No entanto, sugere-se a reserva ou levantamento do bilhete com antecedência devido à lotação da sala.

O “Encontro de Violas Açorianas” é uma organização da Associação de Juventude Viola da Terra desde 2011 tendo já passado por 5 Ilhas dos Açores. E edição de 2019 conta com a coprodução do Arquipélago e com o apoio da Direcção Regional da Cultura e da Direcção Regional do Turismo.

Em São Miguel o programa das Comemorações do Dia da Viola da Terra estende-se de 28 de Setembro a 2 de Outubro, com iniciativas em todos os Concelhos da Ilha.

O ano de 2019 promove o arranque do “Dia da Viola da Terra” Açores e Comunidades Açorianas, a comemorar, anualmente, a 2 de Outubro, e que conta com eventos em pelo menos 7 Ilhas dos Açores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot