fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2019

SOCIEDADE PORTUGUESA DE FÍSICA ENTREGA PRÉMIO MEDEA AOS ALUNOS DA EBS DA POVOAÇÃO.

Decorreu ontem, no Auditório Municipal da Povoação, a Sessão Solene de Entrega do Prémio Medea, da Sociedade Portuguesa de Física, aos alunos da EBS da Povoação.

Esta cerimónia contou com a presença de Maria da Conceição Abreu, Presidente da Sociedade Portuguesa de Física, do Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Povoação, Rui Melo, Avelino Meneses, Secretário Regional da Educação e Cultura, entre outras entidades.

Alexandre Sousa, André Pereira, Eduardo Raposo, Júlia Silva, João Rocha e Lucas Sousa, sob a orientação da professora de Física, Nídia Fidalgo, participaram e ganharam este concurso, candidatando-se com o nome "Novelãos Team", para honrar as tão conhecidas hortênsias que enfeitam os caminhos da ilha de São Miguel, Açores.

Na ocasião, a orientadora do projeto, Nídia Fidalgo realçou o empenho e dedicação dos alunos participantes, destacando que o esforço foi recompensado com o primeiro lugar a nível nacional. “ Tenho muito orgulho do trabalho destes alunos, porque não é fácil, para além dos conteúdos que tiveram de aplicar aos longos dos anos, eles tiveram um trabalho de pesquisa exaustivo. Estão de parabéns”, referiu a Professora.

Rui Melo, Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Povoação, na Sessão Solene louvou a importância deste prémio, não só para o Concelho como para Região. “Ganhar o prémio não é só motivo de orgulho para a escola, mas também para o Concelho da Povoação e para a Região. Espero que esta candidatura, independentemente do prémio, possa servir de exemplo a outros alunos.”

O Vereador da Câmara Municipal, aproveitou a cerimónia para enaltecer uma vez mais o papel da Escola Básica e Secundária da Povoação, na formação de jovens estudantes. “ É para nós Câmara Municipal um grande privilégio e orgulho estar presente nesta cerimónia de destaque, não só pelo prémio, mas também pelo facto dos alunos terem concorrido a um concurso desta dimensão, o que já é por si só, bastante revelador do que a nossa escola é capaz de fazer”, disse o Vereador da Cultura.

O Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses também presente nesta sessão solene, felicitou os vencedores e a Professora responsável pelo projeto referindo “que são cada vez mais a partir de agora, um exemplo para todos nós. Se este nosso sucesso for publicitado com a mesma força que tantas vezes se alardeiam os nossos insucessos, estaremos seguramente a dar o maior contributo para a melhoria do sistema educativo regional.”, conclui o Secretário Regional.

Recorde-se que o concurso MEDEA é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Física (SPF), patrocinada pelas Redes Energéticas Nacionais (REN). Desta parceria resultou este projeto que incide na medição de campos elétricos e magnéticos no meio ambiente, para estudar eventuais efeitos desses campos na saúde humana.


M.D./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot