fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

CÂMARA DA POVOAÇÃO CONSTRÓI PAVILHÃO MULTIUSOS E CRIA MAIS ESTACIONAMENTO NAS FURNAS

Está a decorrer a bom ritmo, a construção do Pavilhão Multiusos, na freguesia de Furnas, sito na rua 25 de Abril, edifício com 1.300m², calculado em 150 mil euros, suportados por Fundos do PRORURAL e pela autarquia povoacense.

Aquando do lançamento da primeira pedra, o Presidente da Câmara da Povoação, Pedro Melo, relevou a importância da obra na vertente social, cultural, desportiva e recreativa para a localidade. “ Este é um edifico de grande importância para a freguesia de Furnas e para o nosso concelho. Investir na educação, investir nos nossos jovens é certamente investir num melhor futuro para o Concelho da Povoação”, referiu o Presidente da Câmara.

O autarca Povoacense, deixou também claro, nesta cerimónia, que a construção desta infraestrutura será mais um contributo para a ocupação da juventude da freguesia de Furnas, beneficiando também a Escola Básica 1,2,3/JI de Furnas, com melhores condições para a prática desportiva e espera que com este novo equipamento, se adquiram novos hábitos de vivência em sociedade e que se evitem comportamentos desviantes, relevando “ a importância da atividade desportiva para os nossos jovens como um contributo para o desenvolvimento não só físico, mas também para a educação e formação pessoal. Esta construção cumprirá com os desígnios a que nos propusemos, nomeadamente de melhorar a oferta nas condições de prática desportiva no concelho da Povoação”, referiu Pedro Melo, naquela altura.

Recorde-se que, o espaço para a construção do Pavilhão Multiusos de Furnas, foi cedido pela Santa Casa da Misericórdia da Povoação.

Nesta mesma zona das Furnas arrancará ainda, no mês de setembro, a requalificação do Jardim e Zona de Lazer da Rua 25 de Abril/loteamento do Caminho Novo. Este investimento conta também com a criação de cerca de 80 lugares de estacionamento, que vêm favorecer o ordenamento de uma importante área da freguesia, pela afluência de visitantes, que a mesma gera, fruto da proximidade da Escola e da “Poça da Dona Beija”. A este propósito e preocupada com a crescente necessidade de criar mais estacionamento nesta freguesia tão visitada, a autarquia povoacense já construiu um parque de estacionamento com 16 lugares na Rua do Emigrante e vai construir mais um com 19 lugares na Rua das Caldeiras, estando atenta a novas alternativas.

No que ao embelezamento da requalificação do Jardim e Zona de Lazer da Rua 25 de Abril diz respeito, nesta área que será intervencionada prevê-se a reconstrução de passeios, arrelvamento e espaços para crianças, nomeadamente a construção de um parque infantil, a colocação de novas iluminarias, o arranjo e colocação de novos bancos, o arranjo e colocação de novas papeleiras.

Empenhada na valorização dos espaços públicos e zonas de lazer, a Autarquia da Povoação, segundo o seu Presidente, Pedro Melo, tem investido na promoção da qualidade de vida da população e fomento turístico, numa estratégia de maximização das suas potencialidades.

Povoação, 1 de setembro de 2017

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot