fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

AVITO MELO A MÃO DE OBRA POR DETRÁS DA FAMOSA CASA DE FÉRIAS DA RIBEIRA QUENTE DESTACADA INTERNACIONALMENTE

Foto de: Um Olhar Povoacense
Com o crescimento do turismo nos Açores, vários são os projectos de alojamento local que têm surgido e estão a ser destacados por todo o mundo via novas tecnologias.

Na freguesia da Ribeira Quente, Concelho de Povoação, existe um projecto de aluguer de alojamento – Garajau Azores Retreat – que tem merecido a atenção internacional, dada a sua arquitetura, localização e fantástica piscina construída sob enormes rochas na denominada ponta do garajau.

Para além de todo o merecido e reconhecido destaque deste empreendimento diferente do habitual, dada a popularidade que a sua piscina tem recebido, há a salientar também outro pormenor de reconhecido valor, o homem por detrás da execução desta obra.

Avito Lima Melo (mais conhecido entre os povoacenses por Aftim) é natural da Freguesia de Ribeira Quente, tem 55 anos de idade, é filho de António Melo Peixoto e de Virgínia Pacheco Lima. Exerce a profissão de pedreiro, mas disse orgulhosamente ao Um Olhar Povoacense que faz um pouco de tudo, encontrando-se a trabalhar já a alguns anos com o proprietário do alojamento Garajau Azores Retreat que deposita muita confiança no seu talento e capacidade de trabalho.

Foto de: Um Olhar Povoacense
Quando abordamos e questionamos o Avito (Aftim) sobre esta famosa piscina, depressa apareceu um brilhozinho no seu olhar e aquele sorriso de satisfação, pois foi ele que executou esta reconhecida e admirada obra entre as enormes pedras da ponta do garajau. Este filho da Ribeira Quente sente orgulho na sua profissão e naquilo que faz, sempre com muito primor e o profissionalismo que se exige.

“Muito se fala na piscina da ponta do garajau e quem a executou ninguém fala.” Disse-nos com enorme sorriso o Avito (Aftim), ao que lhe respondemos que iriamos registar este importante facto, pois por detrás de qualquer grande e admirada obra está sempre um bom executante, e, este, não deve ser esquecido, mas sim evidenciado o seu trabalho.

O Avito Melo (Aftim) continua a trabalhar na propriedade da ponta do garajau com muita alegria, empenho e orgulho em tudo o que faz, todas as manutenções e novas obras que ali se fazem passam pelas mãos deste habilidoso filho da Ribeira Quente.

Fotos de: Um Olhar Povoacense

Povoação, quarta-feira, 27 de setembro de 2017.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot