fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 23 de setembro de 2017

CONTRADIÇÃO E OPÇÃO

Domingo o dia santificado quanta vez é somente um dia do calendário de nossa rotina…

“Papagueando” exclama-se – Cá eu vou à missa. – Domingo sem missa não é Domingo para mim!

Quando acontece, ficamos “fechados na concha” isto é com a família quando a tenhamos em confraternização, ou será que vai cada um para o seu lado. Bom é partilharmos este dia especial e bem assim todos os outros de nossa vida. Encontro Eucarístico sem convicção sem fé e que nada levo para a vida “é fogo de artifício”! Encontro de vida é partilha com o irmão, um sorriso, um abraço, carinhoso frase é despojar é repartir não só o supérfluo mas algo mais. Obcecados pela ambição desmedida, somos insaciáveis avaros; algo que se faça de bem, “logo se apregoa”. “Sou Cristão”! Que modo o nosso de viver. – “Acendemos uma vela a Deus logo depois outra ao diabo”. (Metáfora o faz de conta).

Sejamos coerentes: ser cristão é optar. É reagir! É dizer não ao que vai mal ou que se queira impor. Não ou sim nunca coagidos! A opção por Cristo, a adesão radical, feita por muitos cristãos tem consequências imediatas a todos os níveis (até no politico e todo aquele nas secções publicas e não só) executem seu labor como um “sacerdócio” para o bem comum. Ser cristão por tradição é folclore! Em Visita Pastoral connosco esteve o nosso Bispo D. João Lavrador.

A Visita Pastoral é um ato de Igreja e momento importante na vida da Paroquia é renovação espiritual desta, vitalização e dinamização dos movimentos e obras de piedade de ação sócio caritativa e de apostolado existente sem deixar de atender a um ou outro que seja indispensável criar. Os nossos Párocos merecem que os respeitemos são eles nossos guias espirituais; trilham e indicam-nos o caminho de salvação, louvável a doação de suas vidas por amor de Cristo e irmãos. Graças a Deus são muitos os leigos membros da Igreja que colaboram partilhando muitas horas de suas vidas numa Igreja que é de todos nós. Os novos crismandos sejam adultos na fé e vivam segundo a Espírito.

Espírito um fogo novo.

BENJAMIM CARMO

Povoação, Sábado, 23 de setembro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot