fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

O EMIGRANTE POVOACENSE ARTUR TAVARES FOI PORTADOR DE DONATIVO À INSTITUIÇÃO CONCELHIA CAIP

Artur Tavares quem não o conhece? Certamente as gerações de povoacenses mais nova não o conheça, mas os mais velhos conhecem-no muito bem.  

Este povoacense tal como muitos outros emigraram para os Estados Unidos da América na procura de um melhor nível de vida, mas Artur Tavares nunca esqueceu a sua querida e amada terra nem os seus conterrâneos.

Os povoacenses nas cheias de 1986 e 1996 passaram por péssimos dias, onde muitos dos seus bens foram levados pela água que correu as ruas como se de uma ribeira se tratasse. Nestas horas de enorme dificuldade para quem perdeu quase tudo, o emigrante Artur Tavares não se esqueceu dos seus e, foi através do seu empenho diante da comunidade de Fall River que angariou donativos de considerável monta monetária e de bens de primeira necessidade, entre muitos outros gestos de salutar em prol dos povoacenses. Efetuou e continua a efetuar na passagem por esta vida gestos de caridade em prol dos outros.

O povoacense Artur Tavares encontra-se entre nós em gozo de férias mais o seu sobrinho Paulo Rego e trouxe mais uma missão de caridade consigo, desta feita foi entregar um donativo monetário à Instituição concelhia Centro de Apoio à Infância da Povoação (CAIP), sendo portador doutro povoacense emigrante Álvaro Amaral natural da Lomba do Pomar e que foi seu desejo entregar donativo a Instituição povoacense que albergasse crianças. O donativo não se fica por aqui, pois tem outros bens (terrenos) na Lomba do Pomar que através do seu procurador, Carlos Ávila, irá vender e doar o resultado da venda a esta prestigiada Instituição concelhia.

De salientar que o nosso emigrante Artur Tavares é cidadão honorário do concelho da Povoação, também recebeu Menção Honrosa entre outros títulos pelo seu prestável serviço a favor da nossa comunidade.

Também é de louvar esta dádiva em vida do povoacense Álvaro Amaral, que não esqueceu a sua terra e que é a ela que deixará alguns dos seus bens em prol das crianças em cuidados institucionais que muito admira.

Povoação, quinta-feira, 7 de setembro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot