fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 30 de setembro de 2017

ATIVIDADE SÍSMICA NA ZONA DAS FURNAS, EM SÃO MIGUEL, ESTÁ A DECRESCER

Ponta Delgada, 30 de Setembro de 2017

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), a atividade sísmica que se vem registando na ilha de S. Miguel, mais concretamente na região das Furnas, desde o início da tarde de sexta-feira evidencia uma tendência decrescente.


Todos os microssismos registados desde as 00H00 de hoje foram de baixa magnitude, não tendo ocorrido qualquer evento sentido pela população.

GaCS/SRPCBA

Povoação, sábado, 30 de setembro de 2017.
____________________________________________

Nota informativa de ontem:

Atividade sísmica aumenta em São Miguel

Ponta Delgada, 29 de Setembro de 2017

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), registou-se desde as 14H27 de hoje um incremento da atividade sísmica no Vulcão das Furnas, em S. Miguel, numa faixa com cerca de cinco quilómetros de comprimento, direção noroeste/sueste, que se estende da zona da Ribeira Quente até à Lagoa das Furnas.

Paralelamente, têm sido registados alguns microssimos mais dispersos na área do Vale das Furnas.

Os eventos mais energéticos ocorreram às 14H46, com magnitudes 3,1 e 3,0, e tiveram epicentros localizados a dois e a um quilómetro, respetivamente, a noroeste da Ribeira Quente, no concelho da Povoação.

De acordo com a informação disponível até ao momento, os sismos foram sentidos com intensidade máxima V/VI na escala de Mercalli Modificada na Ribeira Quente.

Os eventos foram ainda sentidos com intensidade V nas Furnas, IV/V na Povoação, e IV no Faial da Terra, no concelho da Povoação, e Ponta Garça, no concelho de Vila Franca do Campo.

O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário.


GaCS/SRPCBA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot