fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

“A VIOLA QUE NOS TOCA” REGRESSA AO TEATRO MICAELENSE

A Associação de Juventude Viola da Terra promoveu, em 2015, em coprodução com o Teatro Micaelense, o espectáculo “A Viola Que Nos Toca” com o intuito de dar a conhecer as diferentes facetas da Viola de Dois Corações. A Viola apresentou-se a solo, com Piano, com Percussão, em Trio, e no contexto do Grupo Folclórico e Grupo de Foliões, recebendo ainda outros convidados do panorama musical Açoriano.

A segunda edição de “A Viola Que Nos Toca” prossegue a missão de dar a conhecer a Viola de Dois Corações no seu ambiente mais genuíno, quer a solo, quer acompanhada ao Violão, em trio e em quarteto, explorando as suas várias dimensões, num espetáculo que combinará os sons da tradição com a poesia e a voz.

Serão também projetados vídeos ilustrativos do papel da Viola em outras ilhas dos Açores, e diferentes técnicas de execução utilizadas, num trabalho de recolha do realizador Tiago Pereira e do seu canal “A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria”.

Outra novidade será a declamação de Poemas/Textos de Vitorino Nemésio e Dias de Melo, autores que valorizaram a Viola ao escreverem poesia ou crónicas sobre a Viola e a vivência em torno desta. Esses testemunhos complementam as apresentações musicais e projecções de vídeo e revelam a grande importância e impacto que a Viola tinha e tem no dia-a-dia das gentes das ilhas.

A II Edição de “A Viola Que Nos Toca” decorre a 4 de Outubro pelas 21:30 no Teatro Micaelense. A edição de 2017 conta com a participação de Raquel Dutra e Cantos do Mar e da Terra, César Carvalho (Violão), Maria Madalena Antunes e Sofia Vidal alunas do Conservatório Regional de Ponta Delgada, Escola de Violas da Relva, Nelson Cabral e Sílvia Oliveira (Flauta). O espectáculo tem a Direcção Artística de Rafael Carvalho.

O evento conta com o apoio da Direcção Regional da Cultura e da Presidência do Governo dos Açores.

Os bilhetes já estão à venda no Teatro Micaelense ou na bilheteira online.

Ponta Delgada, 18 de setembro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot