fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

CASA DA CISALTINA E A CONFECÇÃO DE PÃO CASEIRO


Um Olhar Povoacense foi convidado pela proprietária da Casa da Cisaltina sito Lomba do Loução, Freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios, para visualizar e reportar todo o processo de confecção de pão Caseiro cozido em forno de lenha tal e qual os nossos antepassados o faziam com muita frequência.

Foi uma manhã bem passada na companhia das povoacenses Fátima Vieira (proprietária), Luísa Botelho e Georgina Medeiros, sendo muito interessante ver e sentir a sua genuína interacção com os hóspedes deste empreendimento turístico local de excelência.

É reconfortante sentir e ver quem nos visita satisfeitos com os conhecimentos adquiridos dia a dia sobre as nossas raízes/tradições…

O tema desta bela propriedade turística é o “chá”, encontrando-se facilmente pela propriedade vasos com diversos tipos de chás, bem como todos os aposentos têm o nome de uma planta de chá (Macela; Poejo; Salva; Funcho; Alecrim), todas elas cultivadas pela Senhora Cisaltina na propriedade.

Testemunhamos uma hóspede que acompanhada pela Fátima Vieira foi escolher o seu chá a um dos canteiros existentes na Casa da Cisaltina, com a explicação sobre os tipos de chá lá existente, sendo um momento muito agradável à hóspede que se mostrou muito satisfeita ao tomar o chá de poejo.  

Esta casa era o sonho da Cisaltina desde menina. Agora é o nosso Sonho. "This house was the dream of Cisaltina since a child. Now it's our dream."

Na Casa da Cisaltina

Os seus proprietários são apaixonados pela sua terra, pelo que querem dar a conhecer as suas riquezas aos seus visitantes, “valorizando o saber fazer local”. Assim, juntamente com os seus parceiros, aglomeram uma multiplicidade de ofertas que retratam a verdadeira Experiência Açoriana, desde a valorização da natureza, o artesanato ou a cultura.

Imagine-se a:

- Participar nas várias fases da confeção do pão caseiro feito no forno de lenha, saboreando no final, o pão quente feito por si no ambiente acolhedor de um “Canto do Lar” típico de São Miguel;

- A passear de bicicleta na Alameda dos Plátanos;

- Ficar a conhecer cada recanto da ilha, por alguém que nasceu, cresceu e apaixonou-se por ela;

- A navegar lado a lado com os golfinhos ou, até quem sabe, uma baleia;

Imagine-se a:

- A fazer canoagem nas nossas ribeiras;

- A passear de cavalo no nosso campo ou até pelas nossas ruas;

- A conhecer a nossa natureza intocada através dos trilhos do nosso concelho;

- A observar o Priolo no seu habitat natural;

- Ficar a conhecer uma verdadeira exploração agrícola e todos os processos relacionados com a produção do leite açoriano;

- Entre muitas outras Aventuras.

Visualize o álbum de fotos nos link abaixo:


Rua 3º Visconde Botelho, 37 Lomba do Loução, Povoação
9650-250 Povoação (Açores)



Povoação, quinta-feira, 31 de agosto de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot