fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 1 de junho de 2017

CELEBROU-SE HOJE O DIA MUNDIAL DA CRIANÇA NA POVOAÇÃO (COM VÍDEO)

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação, pelo décimo primeiro ano consecutivo comemorou o Dia Mundial da Criança, no dia 01 de junho, na Vila da Povoação.

Este evento contou com a participação de aproximadamente quatrocentos e cinquenta crianças que, frequentam Jardim de Infância Maria Isabel do Carmo Medeiros, o Pré-Escolar e o 1.º Ciclo das Escolas do Concelho, com o objetivo de proporcionar momentos de convívio e de interação entre as mesmas.

O tempo não colaborou e as atividades previstas ao ar livre, no Jardim Municipal, foram canceladas, decorrendo as atividades nos Pavilhões da Escola Básica e Secundária da Povoação e Pavilhão Gimnodesportivo.

Neste especial dia é uma doçura ver a alegria natural das nossas crianças que vibraram com as atividades desenvolvidas, Tetrapi-Ciência Divertida, Yoga do Riso e Insufláveis. Ao início da tarde a autarquia povoacense promoveu, no Pavilhão Gimnodesportivo o espetáculo da Magia da Disney.

Neste especial dia para miúdos e até graúdos, os organizadores do evento também tiveram como objetivo fazer chegar ao público em geral alertas para os problemas que milhões de crianças enfrentam, nomeadamente a pobreza, a ausência de afetos, as situações de abusos e maus-tratos, a negligência, o abandono/absentismo escolar, as dificuldades de acesso aos cuidados de saúde, são exemplos de situações sentidas pelas crianças que a nossa sociedade não pode ignorar e que todos em conjunto devemos combater.




Povoação, quinta-feira, 1 de junho de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot