fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 29 de junho de 2017

CÂMARA DA POVOAÇÃO ASSINALA 178º ANIVERSÁRIO DO CONCELHO COM HOMENAGEM A ADELINO DINIS DIAS

A Câmara Municipal da Povoação assinala, a 3 de julho, o 178º Aniversário do Concelho da Povoação.

A Sessão Solene Comemorativa terá lugar, pelas 19h30 horas, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, onde será agraciado com o título de Cidadão Honorário o médico Adelino Dinis Costa Dias, recentemente falecido.

A decisão já havia sido levada pelo atual executivo camarário, liderado por Pedro Melo, a reunião de Câmara, no dia 5 de maio, e deliberada unanimemente, pois tratava-se, no entender do Presidente da Câmara, de uma justa e merecida homenagem ao médico que escolheu o Concelho da Povoação para viver e onde fez questão de permanecer após a sua morte.

Adelino Dinis Costa Dias, falecido a 21 de junho do corrente, vítima de morte súbita, assumia, desde 1 de maio, as funções de Presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha do Corvo.

Antes, tinha sido Assistente Graduado Sénior da Carreira Médica de Medicina Geral e Familiar do quadro do Centro de Saúde da Povoação desde 1999. Médico do quadro do Centro de Saúde da Povoação desde 1979. Autoridade de Saúde do Concelho da Povoação, desde 1981.

Perito Médico-Legal do Instituto Nacional de Medicina Legal-Gabinete Médico Legal de Ponta Delgada., desde 2000. (Perito Médico Legal do Tribunal Judicial da Povoação desde 1978 e também do Tribunal do Nordeste desde1990).

Coordenador do Internato Médio de Medicina Geral e Familiar da Região Autónoma Dos Açores, desde janeiro de 2009.

Orientador do Internato Médico de Medicina Geral e familiar no Centro de Saúde da Povoação.

Membro da Comissão Restrita da COMISSÃO DE PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS DA POVOAÇÃO, desde janeiro de 2004.

Médico relator dos serviços da Segurança Social do concelho da Povoação, desde 1988. Membro de apoio psico - educativo semanal ao grupo de autoajuda de toxicodependentes em recuperação,” Caminho para a Liberdade” desde 2010.

Durante muitos anos, Adelino Dinis Costa Dias pertenceu ainda a vários organismos e entidades regionais e locais, nomeadamente membro fundador do Clube Naval da Povoação e do Lions Club da Povoação, entre outos.

Nas Comemorações do Aniversário do Concelho a Povoação, que decorrerão no Salão Nobre dos Paços do Concelho, atuará Rafael Carvalho que encerrará a Sessão Solene.

Povoação, dia 29 de junho de 16

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot