fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 26 de junho de 2017

FESTAS DE SÃO JOÃO NA LOMBA DO LOUÇÃO 2017 (COM VÍDEO)

Decorreram entre os dias 23 e 26 de junho as festividades em honra de São João na Freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios, Lomba do Loução.

Apesar de terem sido encetados alguns esforços no anteceder das festas para organização das tradicionais marchas populares, desta feita, não foi possível contar com a aderência de instituições e particulares para levar em diante esta pretensão, sendo o sinal dos tempos de crise e também de algum desinteresse das pessoas do nosso concelho.

O Mordomo Emanuel Silva levou em diante a festa mesmo sem as bonitas e atraentes Marchas Populares, contando no entanto com a presença de uma Marcha no sábado à noite da Vila do Nordeste, que apresentou aos populares presentes a sua coreografia e alegria peculiar da vivência do São João.

No dia 23 houve a tradicional fogueira de São João, já no sábado, 24 a Alvorada, Recolha do Pão, Distribuição das Pensões e animação pelo serão dentro. No domingo realizou-se a Procissão com Missa Solene de São João, sendo a tarde dedicada às crianças. Hoje, 26, foi noite da sardinhada de São João e animação teatral.




Povoação, segunda-feira, 26 de junho de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot