fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 1 de junho de 2017

AÇORES PARTICIPAM NA 87.ª FEIRA DO LIVRO DE LISBOA

Os Açores, através das secretarias regionais da Educação e Cultura e da Energia, Ambiente e Turismo, estão presentes, a partir de hoje e até 18 de junho, na 87.ª Feira do Livro de Lisboa, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, que decorre no Parque Eduardo VII.

Com o objetivo de divulgar obras de temática ou de autores açorianos, estão representados no Pavilhão Cultural Açores, para além da Direção Regional da Cultura, os Amigos dos Açores − Associação Ecológica, Associação Os Montanheiros, Azorina – Sociedade de Gestão Ambiental e Conservação da Natureza, câmaras municipais da Horta, Angra do Heroísmo, Santa Cruz da Graciosa, Velas e Corvo, Centro Regional de Apoio ao Artesanato, Companhia das Ilhas, Geotrota – Consultadoria em Geociências, Instituto Açoriano de Cultura, Instituto Cultural de Ponta Delgada e Instituto Histórico da Ilha Terceira, Jorge Barros, Produções Audiovisuais, Núcleo Cultural da Horta, Observatório do Mar dos Açores, Publiçor, Sociedade Afonso Chaves, Turiscom, Turismo dos Açores, Universidade dos Açores, Ver Açor e Yolanda Corsépius.

Neste pavilhão, os mais de 700 títulos disponíveis este ano, podem ser adquiridos com 30% de desconto, no caso de serem obras editadas pela Direção Regional da Cultura, ou 20% de desconto, nas obras dos editores ali representados.

Para além desta diminuição significativa no preço de venda ao público, o Pavilhão “Cultura Açores” selecionará quotidianamente um “Livro do Dia”, bem como um livro em promoção, que estarão à venda com descontos de 50%.

Os “Livros do Dia” e as promoções da Feira serão extensíveis às lojas da Direção Regional da Cultura nos museus da Rede Regional de Museus dos Açores, nas bibliotecas públicas e arquivos regionais de Ponta Delgada, de Angra do Heroísmo e da Horta, no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, bem como na livraria virtual.

Entre as obras selecionadas para “Livro do Dia”, merecem destaque a recente edição de "Emanuel Félix – Obra Completa" (três volumes), os álbuns "Palácio dos Capitães-Generais" e "A Fotografia nos Açores", bem como os catálogos "Pontos Colaterais – Coleção de Arte Contemporânea Arquipélago”, "Uma Seleção, Paulo Gouveia: A Reinvenção do Vernáculo", "Natália Correia: A Feiticeira Cotovia" ou "Ana Vieira: Muros de Abrigo/Shelter Walls", que permitem revisitar algumas das mais relevantes exposições promovidas pela Direção Regional da Cultura e pelos seus Serviços Externos nos últimos anos.

A par da venda de obras com descontos significativos, o Pavilhão “Cultura Açores” promove ainda, no âmbito da programação cultural para este ano, a realização de sessões de lançamento de livros e sessões de autógrafos, destacando-se, a 16 de junho, pelas 21h30, a apresentação do terceiro volume das "Obras Completas de Maria Olímpia da Rocha Gil, Os Açores e o Atlântico. Estudos de História Económica (Séculos XV-XVII)".

Trata-se de uma reedição da Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, revista e com nota introdutória de Artur Teodoro de Matos.

A apresentação estará a cargo de Inês Amorim e contará com a presença do Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, e do Coordenador da Edição, Artur Teodoro de Matos.

Para além desta apresentação, terá lugar, a 3 de junho, pelas 19h00, o lançamento do livro "Terra Nostra – Terra Sonhada", de Madalena San-Bento, com apresentação de Manuel Freire.

Nos dias 14 e 15, sempre pelas 18h00, decorrerão duas sessões de autógrafos com os autores Luiz Fagundes Duarte (Retratos Imperfeitos) e Carlos Alberto Machado (Novas Histórias Açorianas).

A 16 de junho, pelas 20h30, será lançado "O Amanhã não Existe", de Urbano Bettencourt, enquanto no dia seguinte, pelas 18h00, decorrerá uma sessão de autógrafos com Ana Paula Martins Goulart.

O Pavilhão “Cultura Açores” da 87.ª Feira do Livro de Lisboa pode ser visitado de segunda a quinta-feira das 12h30 às 23h00, às sextas-feiras das 12h30 às 24h00, aos sábados das 11h00 às 24h00 e aos domingos, feriados e nos dias 1, 13 e 15 de junho das 11h00 às 23h00.

O seu funcionamento é assegurado por funcionários da Direção Regional da Cultura e conta com a colaboração de oito jovens estudantes açorianos.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt

GaCS/DRC

Povoação, quinta-feira, 1 de junho de 2017.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot