fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 1 de junho de 2017

LARGO D. JOÃO I MAIS AMPLO SEM QUIOSQUE (COM VÍDEO)

Momento da desmontagem do quiosque
O Largo D. João I sedeado na Vila da Povoação ao longo dos anos foi sofrendo várias alterações e, se bem se lembram, neste Largo situado no centro da Vila já foi a Praça de Táxis. A Câmara Municipal de então liderada por Carlos Ávila decide encerrar algumas vias circundantes à circulação automóvel e transforma-as em passeio, aos poucos foram surgindo ideias para embelezar este Largo e então surge, um chafariz e um quiosque.

Não existem obras perfeitas e são bem poucas, ou até nenhuma, que não são alvo de contestação. Agradar a gregos e troianos não é nada fácil, pois cada ser humano tem uma personalidade própria bem como visão e conceção das coisas de maneira e forma diferente. Quando os responsáveis autárquicos idealizam e projetam uma obra para a sua terra, certamente que estão a fazê-lo com a melhor das intenções para servir a sua população, embora haja sempre quem discorde e concorde, mas sempre assim vai ser.

Em tempos e até aos dias de hoje este quiosque encontrava-se batizado com os nomes de “petromax” e de “açucareiro”, era assim que alguns cidadãos povoacenses e forasteiros atribuíam o nome a esta obra.

Os tempos que correm são outros, os protagonistas também, as visões com o decorrer do tempo vão mudando e as modificações vão acontecendo paulatinamente aqui e ali, se para bem ou pior o futuro o dirá.

Deixamos à consideração dos nossos seguidores o direito que os assiste de pensar, de opinar sobre este e outros assuntos, cada qual tem a sua própria opinião formada, bem como cada qual possui como um direito adquirido a liberdade de se exprimir, quer seja a favor, quer seja contra, pois ainda vivemos num país onde a liberdade de expressão existe, embora, infelizmente haja em pleno século XXI quem queira à força a fazer contrariar.





Então, o que acham desta ação e do novo visual do Largo D. João I?

Povoação, quinta-feira, 1 de junho de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot