fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

SPEA PROPÕE DIVERSAS ATIVIDADES EM FEVEREIRO

A SPEA, através do Centro Ambiental do Priolo e do Projeto LIFE+ Terras do Priolo começa 2016 com três atividades no mês de fevereiro. Logo no dia 5 de fevereiro haverá o Open Days nos Viveiros do Projeto e no dia 13 irá ter lugar a atividade “Conheça as Turfeiras” e no 27 uma atividade de Observação de Aves nos Mosteiros.

É já no dia 5 de fevereiro que a SPEA abre as portas dos seus viveiros de produção de plantas nativas. O Open Days dos Viveiros do Projeto LIFE+ Terras do Priolo consiste numa visita guiada aos viveiros, onde o Técnico responsável mostra não só as plantas produzidas, mas também alguns dos métodos utilizados para a produção de plantas. Esta atividade decorre todas as Sextas feiras na Quinta dos Serviços Agrários de São Miguel, em Santo António Nordestino,  das 10h às 12h30 e das 14h às 16h. A entrada é gratuita e não são necessárias inscrições.

Está também agendada, a atividade “Conheça as Turfeiras”, nomeadamente a 13 de fevereiro no Nordeste. Esta consiste numa visita ao Planalto dos Graminhais, onde se podem encontrar as Turfeiras, um habitat muito importante para a manutenção dos recursos hídricos desta zona. Tendo sido, por esta razão, alvo de diversas ações de recuperação pela SPEA durante o Projeto LIFE+ Laurissilva Sustentável. O ponto de encontro será na Ribeira dos Caldeirões às 09h30 e terá a duração de 3h30. Esta atividade é gratuita com inscrição obrigatória em http://centropriolo.spea.pt/atividades

No dia 27 de fevereiro, a SPEA em parceria com o Parque Natural de Ilha de São Miguel, através do Programa Parque Aberto, irá organizar uma atividade de Observação de Aves. Esta atividade pretende que os participantes possam observar e identificar aves migratórias que passam pela ilha nesta altura do ano. O Ponto de Encontro é na praia da freguesia dos Mosteiros às 9h30. Esta atividade é gratuita com Inscrição obrigatória através do email parquesnaturais@azores.gov.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot