fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

RAFAEL CARVALHO APRESENTA O SEU SEGUNDO LIVRO NA SUA TERRA NATAL

O Músico Açoriano Rafael Carvalho apresentará o seu segundo livro na próxima 6ª feira, dia 22 de Janeiro, pelas 20:30, no Salão Nobre da Junta de Freguesia da Ribeira Quente.

O livro “Método para Viola da Terra – Básico” é o segundo volume de uma colecção de manuais direccionados para o ensino da Viola da Terra. A sua primeira apresentação ao público decorreu em Outubro do ano passado e o livro já é utilizado no Conservatório Regional de Ponta Delgada e por outros alunos do instrumento na Região e nas Comunidades Açorianas.

Na próxima 6ª feira o livro é apresentado na Terra natal do seu autor, a Ribeira Quente, como vem sendo hábito em todos os trabalhos por este editado. A sessão terá uma primeira parte explicativa dos conteúdos do livro e culminará com um momento musical com os irmãos César Carvalho e Rafael Carvalho. Neste momento musical serão apresentados temas dos dois CDS já editados pelo duo, “Origens” e “Paralelo 38”, mas também já farão parte do repertório alguns temas de um novo trabalho que começam a preparar.

O evento conta com a colaboração da Junta de Freguesia da Ribeira Quente e do Município da Povoação.

A freguesia da Ribeira Quente possui uma Escola de Violas, desde 1993, com cursos mais ou menos regulares, e que têm formado inúmeros executantes de Viola da Terra e Violão nos últimos anos. Para além disso foi nesta freguesia que se criou a Associação de Juventude Viola da Terra, responsável na atualidade por organizar diversos eventos de valorização e promoção da Viola de Dois Corações.


O “Método para Viola da Terra – Básico” é o segundo de três volumes que o autor espera editar, no sentido de proporcionar aos entusiastas da Viola uma meio de formação mais estruturado e complementar à forma de ensino tradicional do instrumento.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot