fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

6,274,225

sábado, 30 de janeiro de 2016

MÁRCIA PONTE UMA POVOACENSE DE “P” GRANDE

Há seres humanos que distinguem-se dos demais por variadas razões, a povoacense Márcia Ponte distingue-se  pelo seu bom carácter e coração, pela sua sensibilidade para com o próximo, mesmo este sendo um animal irracional.

A sua boa ação para com uma cadelinha que lhe apareceu esta semana do nada a rondar a sua moradia seriamente debilitada e a cheirar a podre devido às suas feridas, tal como demonstram as fotos, é de salutar, bem como a  sua preocupação em socorrer este pobre animal.

Quem comete atrocidades destas ao melhor amigo do homem ou a qualquer outro animal o melhor amigo do homem ou a qualquer outro animal são pessoas frias, sem coração, sem escrúpulos e, com sérios problemas de educação.

Essa cadelinha foi levada pela povoacense Márcia Ponte à Clínica Veterinária de Santana, ficando ao cuidado da Associação Açoriana de Proteção dos Animais, agradecendo a própria na sua página fecebook à Sara Teixeira e à Sofia da (A.A.P.A.) que aceitaram e receberam mais esta missão, mesmo apesar desta Instituição estar a passar por grandes dificuldades financeiras.

Um Olhar Povoacense não poderia deixar em claro esta boa ação da Povoacense Márcia Ponte, pois ações desta índole devem e merecem ser divulgadas, até mesmo para que sirvam de incentivo a outros seres humanos em praticar o bem.

Obrigado Márcia por este bom exemplo!

Quem puder e quiser contribuir para os tratamentos desta cadelinha que deram o nome de Vitória, toda a ajuda é necessária:   
BANCO: Santander Totta
IBAN: PT50 0038 0000 28603820301 98
BIC/SWIFT: BNIFPTPL

(ao fazer o depósito/transferência, identifique a Vitória no descritivo ou através do email da A.A.P.A.: apacores@gmail.com)

Fotos: Márcia Ponte
_______________________________________________


DEPOIS DESTA CADELINHA DAR ENTRADA NA CLÍNICA VITERINÁRIA DE SANTANA FOI BATIZADA COM O NOME DE VITÓRIA.

Deu entrada há dois dias na Clínica Veterinária de Santana. O estado era o que revelam, em parte, as imagens. A VITÓRIA, assim batizada, é o retrato de quem tanto precisa de uma mão amiga, de um olhar que não fique indiferente. E assim foi, quando nos chegou o pedido de ajuda de quem não pôde tolerar tamanha fragilidade tão próxima de si.

A Vitória apresentou-se junto de uma moradia com ferimentos vastos e profundos nas coxas traseiras, com tecido já em estado de putrefação e um odor, dizem-nos, indescritível e difícil de esquecer. Terá sido o resultado de fortes mordidas. A magreza, por si só, é extrema. Parasitas e dermatite complementam a sua condição. Trazia parte de uma corrente ao pescoço, mas a sua origem é desconhecida. Provavelmente, nunca viremos a saber.

E, por entre a adversidade, a Vitória nunca deixou de abanar a cauda e pedir mimo durante a sua primeira consulta na clínica.

Um ser carente de afeto, acima de tudo. Um doce. Encontra-se em box aquecida e a fazer os devidos tratamentos.

Se tiver possibilidade de contribuir para os tratamentos da Vitória, toda a ajuda é necessária e bem-vinda. Agradecemos desde já.

BANCO: Santander Totta
IBAN: PT50 0038 0000 28603820301 98
BIC/SWIFT: BNIFPTPL

(pedimos que, ao fazer o depósito/transferência, identifique a Vitória no descritivo ou através do nosso email: apacores@gmail.com)

Fonte/Fotos:








1 comentário:

  1. Um gesto de grande valor! Obrigada Márcia por não desistires dessa cadelinha :)

    ResponderEliminar

Pages 381234 »

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot