fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA: “JOSÉ DO CANTO NAS FURNAS”

Exposição fotográfica “José do Canto nas Furnas” inaugurada no dia 28 de janeiro pelas 11h15m na Escola Mª Isabel do Carmo Medeiros. Iniciativa tomada pela coordenação do projeto Eco Escola, Maria Fátima Costa, professora de Educação Visual e Tecnológica à parceria da Mata-Jardim José do Canto e Foto Tour Açores. Com esta ação pretende-se destacar a importância da fotografia na descoberta da identidade de uma notável figura açoriana do século XIX, circunscrita ao espaço das Furnas, nomeadamente à margem sul da sua lagoa, onde por via da sua obra ficou eternizado. Trata-se de uma exposição através da qual se pretende promover o conhecimento da influência de José do Canto na freguesia de Furnas e concelho da Povoação. Surge na sequência da abertura ao público da Mata-jardim José do Canto, espaço lúdico onde está inserida a lindíssima capela neogótica em invocação a Nossa Senhora das Vitórias. Este espaço foi recentemente visitado pelas turmas do 7º ano da EB 1,2,3/JI das Furnas, aquando da comemoração do “Dia da Floresta Autóctone”, acompanhados pela equipa da SPEA, despertando o interesse aos visitantes para divulgação da mesma aos restantes alunos e comunidade escolar.

A exposição decorrerá nesta escola de 28 de janeiro a 19 de fevereiro e na escola EB 1,2,3/JI das Furnas de 22 de fevereiro a 11 de março. 

O evento surgiu no âmbito do reconhecimento da fotografia como uma arte incluída na arquitetura e património local em alegação ao conhecimento e preservação futura do meio ambiente.

        A professora: Mª Fátima Costa



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot