fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 30 de janeiro de 2016

A UNIÃO FAZ A FORÇA

Quase todos nós em geral, em qualquer grupo que fazemos parte já ouvimos a expressão ‘a união faz a força’. É uma expressão muito conhecida e usada, mas de uma sabedoria imensa, pois o sucesso do trabalho em equipe passa justamente pela união, pelo trabalho em conjunto, pelo espírito de equipa, pelo esforço e dedicação, pela humildade, por um balnear forte e coeso, enfim… e acima de tudo paixão e “amor” ao futebol, ou à camisola. Cada jogador com todas as suas técnicas, as suas habilidades, colocação ou posicionamento em campo, é muito importante para alcançar um bem maior e comum, ou seja, todos a contribuir para o mesmo fim, em função de um conjunto. Dou-lhes um exemplo, se onze pessoas movessem uma medida (objecto) de grandes proporções, todos unidos em conjunto a deslocar no mesmo sentido, a meta será atingida em menor tempo e em menor esforço… imaginem onze homens num barco a remar, seis para um lado e os outros cinco ao contrário. O que se sucederia?

Então, se todos se unirem e trabalharem em conjunto, para o bem da equipe, na mesma direção e para o mesmo objetivo, o sucesso será uma certeza, assim como a satisfação e a realização pelo trabalho feito. Pois, mas nem todos somos perfeitos, e também tem que haver um “comandante” a levar o barco a bom porto. E, neste caso, em cada equipa tem que haver um líder capaz de saber lidar com jovens, treinando-os para o futuro com muita dedicação, esforço e empenho, porque só assim se consegue glórias, e actualmente muito mais fácil devido a melhores condições de treino, porque quando treinava não havia nada disso, não havia material para treinos.

Treinei algumas equipas, algumas com êxitos e outras nem por isso, mas contudo, esta equipa foi uma das que mais me marcou.

Não estou arrependido, até pelo contrário!

Até agradeço a cada um o esforço e dedicação, bem como a confiança que depositarem em mim, porque cada um contribuíram à sua maneira e conforme minhas instruções para um bem estar psíquico e psicológico do jogador jovem em formação.

Todos estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado, e pelo espírito de união e sacrifício que existia na equipe.

Hoje, apeteceu-me a dizer algo sobre a mesma, porque nunca é tarde, para escrever, falar ou agradecer tudo o que nós fazemos em prol de uma sociedade e neste caso concreto a prática dessa modalidade: futebol!

Mas, também, quero dedicar um sentido agradecimento a esta maravilhosa equipe, porque cada um desses jovens provarem ser um elemento valioso e indispensável nesta conquista alcançada,
porque o sucesso consegue-se através de talento, determinação e trabalho duro.

Afinal, o sucesso de um projeto depende do empenho de cada um dos elementos de uma equipe, e todos vocês demonstraram grande determinação e dedicação, e principalmente um incrível espírito de equipe. Portanto, sem sacrifício e trabalho duro nada se consegue, e toda esta equipe é prova disso. O caminho pode ter sido difícil, por vezes até demais, mas todos souberam manter a confiança uns nos outros e nunca desistiram ou afastaram o olhar da meta.

Atualmente, alguns desses jovens, hoje já adultos, colherem os frutos dessa dedicação e agora quase todos estão de parabéns e merecem um sincero agradecimento pelo trabalho feito!

Parabéns e obrigado, equipe!

João Costa




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot