fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

PRIMEIRO ANO DE GESTÃO DA ZONA DOS COZIDOS DAS FURNAS ENCERRA COM BALANÇO POSITIVO

150 mil visitantes é o número que encerra o balanço do primeiro ano de gestão camarária na zona da Lagoa das Furnas.

Os dados correspondem de 1 de março a 31 de dezembro de 2015 e deixam o novo Presidente da Câmara Municipal da Povoação, Pedro Melo, muito satisfeito. “Apesar da polémica inicial existente, rapidamente verificamos que esta seria uma medida inevitável não só para obtenção de receitas que certamente reverterão a favor do melhoramento das condições da Lagoa das Furnas, da Freguesia de Furnas e do concelho em geral, nomeadamente na contribuição para a manutenção dos impostos a níveis mínimos, mas por outro lado valorizando o espaço e motivando a disciplina na sua boa utilização por todos os que nos visitam. No ano de 2015 registamos cerca de 150 mil entradas na Lagoa das Furnas, desde que a Câmara assumiu a gestão daquele espaço, número bastante significativo no âmbito da receita obtida mas também na verificação do interesse inquestionável que aquele espaço suscita”, explicou, Pedro Melo.

Os meses de junho, julho, agosto e setembro foram os que registaram o maior número de visitas. No entanto, foi de notar que, logo a partir de abril, o número de visitantes cresceu exponencialmente, atingindo um pico, em agosto, com mais de 25 mil entradas.

Para operacionalizar a zona dos cozidos das Furnas foi necessário realizar um investimento inicial de 67 mil euros, segundo o Presidente do Concelho da Povoação, que incluiu a compra de maquinaria, material de transporte, equipamento diverso, recuperação e remodelação de algumas infraestruturas.

Neste momento estão ao serviço na Lagoa das Furnas 21 colaboradores, a maioria em programas socais. Ao longo deste primeiro ano de gestão, Pedro Melo acrescentou ainda que foram investidos alguns milhares de euros que incluíram a contratação de pessoal, policiamento e ainda algumas despesas correntes, que contribuíram para o bom funcionamento do espaço em causa, investimentos que produziram efeitos muitos positivos na imagem que a autarquia pretendeu dar dos novos serviços prestados na lagoa das Furnas.

Recorde-se que a Câmara Municipal da Povoação criou, em 2015, na zona dos cozidos da lagoa das Furnas os serviços receção e atendimento, apoio e orientação aos visitantes, reserva de covas, transporte de panelas, colocação dos cozidos, manutenção e limpeza dos espaços e dos WC, guarda e fiscalização durante 24 horas, segurança dos visitantes, transporte de pessoas com dificuldade de locomoção, recolha e transporte de lixo, orientação e controlo do trânsito e manutenção permanente de mesas e passadiços.

Povoação, 14 de janeiro de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot