fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

LADRÕES DE PÃO JÁ COMEÇARAM A SAQUEAR NA VILA DA POVOAÇÃO

Pela manhã de ontem alguns moradores da Vila ficaram sem o habitual pão matinal, coisa que já seria de esperar em relação ao ano passado, pois muitas foram as pessoas lesadas com tais atitudes medíocres e baixas dos ditos festivaleiros, que se deslocam à Vila da Povoação em massa para desfrutarem do Festival de Verão.

Desfrutar do Festival da Povoação ou qualquer outro na ilha ou fora desta não é nem deveria ser sinónimo de roubos, arruaceiros, drogados, bebedolas, mal educados, etc… e cada vez mais nota-se isso tudo numa faixa etária muito baixa, possuidora de habilitações e conhecimento, mas com uma falta de cultura e educação fora do normal, parecendo que saíram de uma selva e repentinamente entraram de rompantes na civilização.

Esse tipo de comportamentos não se aplica a todos os festivaleiros, não, mas é de salientar que uma acentuada percentagem indicia o que acima mencionamos.

Desde quando que sinónimo de divertimento é beber até ficar desorientado ou Drogar-se?

Se essas são as maneiras que muita da juventude de hoje considera viáveis para divertirem-se então voltamos mesmo à idade da pedra!

Temos a certeza de quem opta por esse tipo de caminho pouco ou nada desfruta da animação e ambiente de um Festival musical e tudo o que o rodeia.

A Vila da Povoação nestes dias antecedentes e durante a realização do Festival estará invadida por muitos jovens e é de esperar de tudo um pouco por parte da população, que deve precaver-se e organizar-se de maneira a não ser surpreendida pela negativa. Tenham atenção ao saco de pão que habitualmente o padeiro deixa em vossas portas, combinem uma estratégia com o mesmo de forma a não ficarem sem o alimento para o dia. Tenham atenção em não deixar nada de valor ao alcance do alheio, portas e portões de casa trancados e se possível vigiados. Estejam preparados com um balde de água fria ou mangueira no caso de alguns mal educados tentarem fazer as suas necessidades à sua porta de casa. Tenham em nota o número da P.S.P. para algum caso mais extremo (296 550 000 – 296 550 001)   

Num festival desta natureza todos os cenários são de equacionar, portanto estejam todos muito atentos e mantenham-se em alerta.


1 comentário:

  1. Já há anos que se fala no assunto. Insisto. Não limitem a segurança ao recinto e aos dias do espetáculo. Onde anda a PSP? Temos que continuar a aceitar os saques, as invasões à propriedade privada e as viaturas danificadas? Temos que continuar aturar a gritaria e falta de educação pela noite dentro?

    ResponderEliminar

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot