fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

FAMÍLIAS SOARES E SILVA RECEBERAM OS DONATIVOS EMOCIONADAS

Carla e Eduardo Bento entregaram na passada sexta-feira os donativos para as famílias Soares e Silva, angariados com um jantar de solidariedade, que decorreu no mês de junho, na Florida, onde o casal de emigrantes reside.

Carla e Eduardo decidiram entregar valores diferentes às duas famílias, porque as necessidades, no seu entender, são diferentes. Recorde-se que a família Soares perdeu o chefe de família, tendo sobrevivido, da tragédia do Burguete, a mãe e as três filhas, motivo que levou o casal a entregar uma quantia maior a esta família, cerca de 3.000 euros, que terá de se aguentar apenas com o ganha-pão da mãe.

Já a família Silva recebeu das mãos de Carla e Eduardo Bento o valor de 1.555 euros para ajudar no que o casal sinistrado entender melhor para si e para os seus.

No seu discurso, Carla destacou o árduo trabalho que a pequeníssima comunidade de portugueses (cerca de 300 apenas), que vive naquele lado da Florida, levou a cabo para angariar os fundos que foram entregues na sexta. “Foi a primeira vez na história do Portuguese American Cultural Club of Port Saint Lucie que se realizou um jantar de solidariedade com estes fins e todos os sócios ajudaram de melhor forma que puderam para que hoje pudéssemos entregar estes donativos a estas duas famílias. Estou muito agradecida pela onda de solidariedade que se juntou à nossa volta, tudo para que fosse possível ajudar estas duas famílias do Faial”.

A cerimónia contou com a presença da Presidente da Assembleia Municipal da Povoação, Benilde Oliveira, em representação do Presidente da Câmara, que destacou o gesto solidário do casal emigrante. “São nestes momentos tão sentidos e tão difíceis que se vê e se constata a interajuda, a união, o carinho e o apoio da nossa gente. A capacidade extraordinária de arregaçar as mangas e, num esforço coletivo, ajudar quem mais necessita como fizeram estes nossos emigrantes, enquanto outros poderes oficiais da república, com responsabilidades muito superiores não se comoveram, nem responderam ao seu dever de solidariedade”.

Já o Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Nazaré, expressou o carinho que as pessoas atingidas pela tragédia do Faial da Terra sentem para com todos quantos ajudaram e continuam a ajudar a recomeçar as suas vidas. “Toda a ajuda é bem-vinda, por mais simbólica que seja. Estamos muito agradecidos por tudo quanto já fizeram por nós e continuam a fazer”.


Fonte/Foto: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot