fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 11 de agosto de 2013

ARMANDO CARDOSO É CANDIDATO A PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA DE POVOAÇÃO PELO PSD

Armando Alberto Carreiro de Medeiros Cardoso é natural da freguesia de Povoação, casado, 55 anos de idade, exerce a profissão de Técnico de Construção Civil na Secretaria Regional do Turismo e Transportes. Reside na Lomba do Cavaleiro e tem provas mais do que evidentes enquanto autarca da freguesia de Povoação, não só pelas imensas obras realizadas, em prol da freguesia, como pela sua capacidade de trabalho, determinação, honestidade e empenho.

Exerceu o cargo de presidente da Junta de Freguesia de Povoação durante 12 anos (1994-2006), Tesoureiro, durante vários mandatos, na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Povoação principalmente no ano em que o Quartel foi construído, foi Mesário durante três anos na Santa Casa da Misericórdia de Povoação, foi o principal responsável pela construção da sede do agrupamento dos escuteiros da Povoação e Vice-Presidente da Filarmónica Marcial Troféu, durante dois mandatos.

Estimados concidadãos da freguesia de Povoação,

É com enorme prazer que me dirijo a todos vós na qualidade de candidato a presidente da junta de freguesia da Povoação!

Tendo-me sido lançado o desafio de liderar um novo projeto para a nossa freguesia, pela estrutura local do PSD-Povoação, e após uma reflexão bastante cuidada, não fui capaz de resistir em dar, novamente, o meu contributo à terra onde nasci, cresci e onde orgulhosamente continuo a residir.

Ao aceitar este desafio, faço-o com a consciência das dificuldades e restrições financeiras que nos estão a ser impostas e que se refletem na nossa região, concelho e, obviamente, na nossa freguesia. Contudo, é nos momentos de maior dificuldade que as nossas capacidades se evidenciam. Assim, não me acomodarei, de modo algum, nesta condição de restrição a que estamos sujeitos.

Quero dizer-vos que entendo a política como a arte de alocar recursos escassos a necessidades infinitas. Neste sentido e por considerar que um político sério não deve prometer aquilo que não pode cumprir, prometer-vos “Mundos e Fundos” não seria uma atitude correta nem honesta enquanto candidato. Prometo, sim, trabalho e seriedade! Procurarei, então, através de uma relação de proximidade com cada um de vós, chegar ao maior número possível de necessidades da nossa freguesia.

Como bem sabem, estas funções não constituem uma novidade para mim. A experiência adquirida ao longo dos 12 anos que obtive na qualidade de presidente desta junta de freguesia permite-me olhar para o futuro com esperança e vontade de fazer mais e melhor pela minha terra. Se há algo que pode avaliar o desempenho de um presidente é o trabalho que este desenvolveu ao longo do seu mandato. Orgulho-me daquilo que foi conseguido, como é o caso das várias obras que transformaram a freguesia, mas não me satisfaço com isso. Tenho a plena convicção de que, com o empenho de todos, havemos de conseguir realizar nos próximos tempos, algo de concreto para a nossa freguesia.

Possuímos um património valioso e vasto, mas muito deste encontra-se em estado degradado. Torna-se premente uma atenção redobrada a este nível e a procura das melhores soluções e captação de verbas indispensáveis à sua reabilitação. Existe, ainda, um conjunto de medidas passíveis de serem concretizadas e que em muito irão beneficiar a nossa freguesia. Quero concretizá-las convosco e para vós!

Colocando a freguesia da Povoação acima de todas as minhas prioridades, procurarei sempre e em equipa, por intermédio do diálogo aberto e franco, estabelecer indiscriminadamente acordos de cooperação com o Governo Regional, com a Câmara Municipal e com qualquer outra instituição no sentido de se desenvolver um plano de execução consentâneo com as nossas necessidades que contribua para o aumento da qualidade de vida da freguesia.

Mudar, planear e executar medidas pela nossa terra é possível. Para tal, basta que todos vós acreditem e queiram participar neste projeto em prol de uma freguesia virada para os seus cidadãos. “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”, disse Fernando Pessoa.

Tudo isto torna-se realidade com as pessoas certas nos lugares certos. Da minha parte, os povoacenses sabem que, pelas provas dadas da minha capacidade de trabalho, podem contar comigo. Todos juntos conseguiremos!

Unidos pela Povoação!

Um abraço amigo do candidato a presidente da Junta de Freguesia de Povoação

Armando Cardoso


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot