fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

“ABSTRAÇÃO…” DE JOSEFINA VASCONCELOS NO AUDITÓRIO MUNICIPAL DA POVOAÇÃO

Está patente no Auditório Municipal da Povoação, até ao dia 7 de setembro, uma Exposição de Pintura intitulada “Abstração…” de Josefina Vasconcelos.

A artista autodidata nasceu na Vila da Povoação em 1971 e desde cedo mostrou gosto e aptidão para o desenho e pintura, mas foi em 2008 que começou a pintar a óleo em tela.

Sem nenhum curso ou formação específica na área, Josefina Vasconcelos inspira-se em cada quadro que pinta para pintar o seguinte.

A exposição conta com cerca de 100 quadros com os mais variados temas, designadamente, a natureza, flores, animais e destinos por onde esta artista povoacense passou.

O quadro central da Exposição é uma tela pintada a óleo com a imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres. Este quadro tem um significado especial para a artista por ter sido um desafio para esta pinta-lo. “Quando pensei em pinta-lo duvidei que fosse capaz de o fazer, mas no final consegui”, referiu Josefina Vasconcelos.

Esta é a primeira vez que Josefina Vasconcelos expõe os seus quadros ao público. A artista escolheu a Povoação por ser a sua terra natal e queria que fossem os Povoacenses os primeiros a contemplar as suas telas. Segundo Josefina Vasconcelos “a receção à exposição por parte das pessoas que a visitam está a ser muito boa e a superar todas as expectativas.”

Josefina Vasconcelos atualmente pinta com alguma assiduidade e, principalmente, com muita vontade. Com cada tela que pinta, renova-se e aumenta o seu gosto pela pintura. Para a artista Povoacense “Pintar é uma forma de abstração dos problemas mundanos.”

A Exposição estará patente até ao dia 7 de setembro no Auditório Municipal da Povoação de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e ao fim de semana das 16h às 20h.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Um Olhar Povoacense endereça muitos Parabéns à Josefina Vasconcelos pelo excelente trabalho apresentado!


































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot