fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

I FESTIVAL GASTRONÓMICO DA POVOAÇÃO ENCERRA COM BALANÇO POSITIVO - VEJA O VÍDEO

Bolos do forno, caçoula, lapas grelhadas, cozido das Furnas e “fofas”, foram algumas da iguarias mais cobiçadas no I Festival Gastronómico da Povoação.

Durante três dias, a Vila da Povoação foi palco do 1º Festival Gastronómico da Povoação. Promovido pela ASDEPR e organizado pela Associação de Juventude do Concelho da Povoação, o Festival contou com a participação de 5 freguesias do Concelho, que se fizeram representar com os seus sabores gastronómicos.

Esta primeira edição teve lugar no pavilhão gimnodesportivo da Povoação. O recinto encheu-se nos 3 dias de festival com centenas de locais e visitantes que não quiseram deixar de provar os sabores típicos que cada freguesia do Concelho tem para oferecer.

Os restaurantes de cada freguesia trouxeram os sabores típicos da sua localidade. A freguesia de Água Retorta apresentou-se neste festival com os seus bolos do forno, da sertã, massa sovada entre outras iguarias tradicionais.

A freguesia da Ribeira Quente trouxe o que de melhor o mar tem para oferecer, nomeadamente, lapas grelhadas com limão e alho, chicharros fritos e grelhados acompanhados com típico molho de “vilão” e molho verde.

Caçoula, entrecosto e iscas foram algumas da iguarias também presentes neste Festival, trazidas pela freguesia de Nossa Senhora dos Remédios. Como seria de se esperar, a freguesia de Furnas, que se fez representar através do Clube Vale Formoso, trouxe para degustação o tradicional cozido feito nas Caldeiras.

A freguesia de Povoação fez-se representar pelo Mira Mar Sport Clube, que trouxe para este festival as tão aclamadas “fofas”, conhecidas cada vez mais a nível internacional.

Durante os três dias de Festival houve muita animação e convívio. No dia 26, realizou-se a 3ª edição da Miss Mira Mar, cuja vencedora foi Adriana Amaral de Ponta Delgada. No segundo dia, foi a vez do Grupo Folclórico de São Pedro da Lomba do Cavaleiro animar os presentes com os bailes típicos Açorianos e, no último dia de Festival, a boa disposição imperou com a atuação da Tia Maria do Nordeste e com as tradicionais Cantigas ao Desafio.

Quem visitou o I Festival Gastronómico da Povoação teve oportunidade de degustar os mais variados pratos típicos e doçarias do Concelho, bem como, apreciar o artesanato local.

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot