fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

CRIANÇAS DO ATL DA RIBEIRA QUENTE APRENDEM A RECICLAR

No dia 13 de agosto, as crianças do ATL da Ribeira Quente assistiram a uma sessão de esclarecimento sobre reciclagem e a sua importância para o meio ambiente.

A atividade, inserida no Projeto de candidatura da Bandeira Azul, foi desenvolvida pelo Gabinete de Geografia, Planeamento e Proteção Civil da Câmara Municipal da Povoação em parceria com a Junta de Freguesia da Ribeira Quente.

As técnicas abordaram a recolha seletiva do vidro, já feita porta a porta pelos serviços da Câmara da Povoação. Foi também feita uma explanação sobre os diversos tipos de vidro e os que são apropriados para a reciclagem.

Nesta sessão foram ainda explicados os benefícios da reciclagem do papel e cartão, do plástico e das embalagens.

Nesta sessão, as crianças tiveram a oportunidade de fazer um jogo, onde lhes foi dado um determinado objeto que teriam que colocar no ecoponto certo, como sendo mais uma maneira divertida de aprender a reciclar.

A palestra não terminou sem antes ter sido esclarecida a importância de uma praia limpa, para que assim possamos desfrutar do estatuto do galardão da Bandeira Azul.

A sessão de esclarecimento terminou com o alerta de que todos nós devemos estar conscientes da importância que a reciclagem tem para o meio ambiente e que todos nós ganhamos se mantivermos os nossos espaços limpos.


Fonte/Foto: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot