fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A “COSTA” DA VILA DA POVOAÇÃO – VEJA O VÍDEO

“A "Costa" preenche o imaginário de várias gerações de povoacenses, como o lugar ideal de um estilo de vida perfeito. Em pequenas casas sobranceiras ao vaivém das marés, no meio de corredouras alcandoradas em íngremes encostas, a vida corria e continua a correr sem preocupações nem atritos, ao ritmo dos trabalhos e folguedos que tinham início com os primeiros anúncios do bom tempo de verão. Na verdade, a “Costa” atinge o seu pleno nesta época, em que famílias inteiras assentam arraiais nas pequenas habitações, implantadas em socalcos debruados por canaviais, uma forma natural de segurar a terra e abrigar as vinhas e outras novidades, próprias da época estival, dos ventos e das agressões do rocio do mar.

Mas, os trabalhos na “Costa” começam cedo, com a reparação dos caminhos e a remoção das derrocadas e todo o tipo de estragos que os rigores do inverno provocam ano após ano.”

Estava eu a reportar imagens da Vila quando passa por mim o amigo Jorge Clara, que ia em direção à “Costa” e logo perguntou-me se não queria ir com ele. De imediato aceitei, até porque não ia a algum tempo lá a dentro e porque também estava munido da minha máquina fotográfica.

O que deveria ter sido um passeio de algumas horas, passou a ser de um dia e uma noite, pois acabei por pernoitar na “Costa” do António Machim, onde o acolhimento típico dos proprietários é de festa, alegria e muita animação.

Para quem não conhece este sítio mítico, aqui vos deixo o reporte da minha visita à “Costa” da Povoação.   











































































  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot