fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 10 de agosto de 2013

BANDA MADEIRENSE DIRIGIDA PELO JOVEM MAESTRO POVOACENSE CARLOS SOUSA EM FESTA

A Banda Paroquial de São Lourenço da Camacha assinala hoje o seu 40.º aniversário.

As comemorações começam pelas 16h, com uma homenagem aos membros já falecidos, no cemitério municipal da Camacha.

Pelas 17.30h tem início o desfile da filarmónica desde a sede social até à igreja paroquial onde será celebrada a missa de aniversário pelas 18h. Após a eucaristia, pelas 20h, a banda de São Lourenço vai realizar o seu concerto de aniversário, no palco do ART’Camacha 2013 montado no Largo da Achada.

O concerto será dirigido pelo maestro da filarmónica, Carlos Sousa e vai contar com a especial participação do solista Bruno Pascoal, executante de Euphonium na Banda Sinfónica do Exército e, ainda, com as vozes de Márcia Aguiar e João Alves. O concerto tem uma duração prevista de cerca de uma hora.

A filarmónica camachense foi fundada a 10 de Agosto de 1973, dia de São Lourenço, padroeiro da paróquia da Camacha  pelo Reverendo Padre António Joaquim Figueira Pestana Martinho. Foi com esta Banda Paroquial que, pela primeira vez, na história das bandas da Ilha da Madeira, se assiste ao ingresso de mulheres nas suas fileiras. Esta banda maioritariamente jovem tem como presidente da direcção, Conceição Santos, que é também executante e professora de Música.

Certamente estas comemorações são um marco para a banda filarmónica camachense, como também será uma honra para o jovem maestro povoacense estar associado a este mardo histórico da banda madeirense.

Parabéns ao Carlos Sousa pela dedicação, empenho e profissionalismo que dedica à música, em especial às bandas filarmónicas, imagem de marca das nossas ilhas.


  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot