Foto de: JF |
O Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego adiantou ontem, na Lagoa, que o XIII Governo dos Açores pretende intensificar o investimento na qualificação profissional dos trabalhadores e dos desempregados através da implementação de uma nova medida que tem associada um plano de consultoria destinada às microempresas.
“O Governo dos Açores já está a trabalhar na criação de um novo programa de apoio com o objetivo de dar um novo impulso à qualificação dos ativos empregados e desempregados na nossa Região”, afirmou Duarte Freitas, acrescentando que a nova medida “tem associada uma oferta formativa destinada às microempresas que será concretizada através de consultoria”.
À margem de uma visita à Escola Profissional INETESE - Instituto de Educação Técnica Açores, no concelho da Lagoa, o Secretário Regional salientou que a nova medida representa “um ambicioso desafio às escolas profissionais e entidades formadoras, bem como às empresas açorianas”.
Foto de: JF |
“Esta é uma medida que estamos a desenvolver num espírito de verdadeira parceira com as entidades formadoras, empresários e empresas regionais para a construção de planos de formação à medida”, destacou.
De acordo com Duarte Freitas, o Governo dos Açores continuará a responder aos desafios com proximidade e auscultado os principais interessados para que “façam também parte das soluções destinadas a valorizar e a reforçar a formação e a qualificação não só dos que trabalham, mas também dos que procuram o primeiro ou novo emprego”.
“Queremos aproveitar este período de menor atividade, que antecede a aceleração da retoma da atividade económica, para aumentar a qualificação profissional da nossa população ativa”, frisou o Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego.
Governo dos Açores| Fotos: JF
Sem comentários:
Enviar um comentário