fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

FALECEU O POVOACENSE ANTÓNIO CABRAL 29/01/1956 - 29/01/2021

Aos vinte e nove dias do mês de janeiro de 2021, aos 65 anos de idade, faleceu no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, pelas 22 horas e 10 minutos, o Povoacense António Manuel de Medeiros Cabral, natural da freguesia de Povoação, residente na Rua Padre Ernesto Jacinto Raposo (era utente da Santa Casa da Misericórdia da Povoação), Concelho de Povoação, solteiro, filho de João Manuel Fulgêncio Cabral e de Maria Inês Carreiro Medeiros.


Por ironia do destino o nosso irmão António Cabral partiu para Deus Pai no dia do seu aniversário. Desde criança que me lembro do António “Queiró”, era assim que era conhecido pela comunidade povoacense, um rapaz sempre alegre e bem disposto. Lembro-lhe de forma carinhosa do António ir a casa de meus pais ajudar em várias matanças do porco, bem como a sua querida mãe Maria Inês que era quem ajudava a derreter a banha, a confecionar os saborosos torresmos, couros etc.. Outros tempos que ficaram marcados e que dificilmente se esquecem. Também uma das memórias que tenho do António é de o ver em consecutivas festividades a rejeitar roqueiras, um destemido e que acabou por lhe custar a amputação dos dedos de uma mão num acidente com uma roqueira. Sempre que nos via-mos cumprimentava-nos e o António mesmo doente e com alguma dificuldade em respirar mantinha aquele peculiar sorriso no rosto. Partiu assim mais um povoacense que marcou a minha geração pela sua simplicidade, humildade e genuinidade. Que a sua alma descanse em paz!

Todos o conhecemos como "António Queiró" o nosso amigo e irmão António Manuel de Medeiros Cabral,  já está no santo reino da glória, o seu funeral será hoje 30 de janeiro pelas 16.00h. Para mim e mais uma vez a povoação está de luto, pela partida de quem deu um enorme exemplo de humildade, amizade, entrega e dedicação. porque embora muitos não o saibam, o António sempre foi um humilde servo de várias instituições, grupos e pessoas da nossa povoação, sempre voluntário e gratuitamente e com a sua boa disposição.  até sempre meu  irmão.(Por: José Daniel Ferreira).


O funeral nosso irmão António Cabral realizou-se no passado sábado, 30 de janeiro, às 16h00, com Missa de Corpo Presente na Igreja de Nossa Senhora Mãe de Deus, partindo logo após rumo à sua última morada cemitério de Santa Bárbara, Lomba do Carro, Freguesia e Concelho de Povoação.


Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências à família enlutada.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot