fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

VIOLA DA TERRA NA “MOSTRA INTERNACIONAL DE VIOLAS DE ARAME DO BRASIL”

Rafael Carvalho

O músico Açoriano Rafael Carvalho participará com a Viola da Terra na “III Mostra Internacional de Violas de Arame do Brasil” que decorrerá de 25 a 27 de Março em formato online.


Esta Edição Especial, “Minas – Portugal”, contará com a presença de Rafael Carvalho com a Viola da Terra dos Açores, Roberto Moniz com a Viola de Arame Madeirense e de Pedro Mestre com a Viola Campaniça do Alentejo. Em representação da Viola Brasileira (Viola Caipira) estarão os músicos Chico Lobo, Fernando Sodré, Rodrigo Delage e Wilson Dias.


O evento, produzido pela “Viola Brasil Produções”, contará com uma sessão de abertura a 25 de Março, com uma conversa entre todos os Violeiros participantes. No dia 26 de Março serão apresentados os Concertos Individuais. Para finalizar esta Mostra Internacional teremos Oficinas/Palestras sobre cada uma destas Violas, a 27 de Março. Todos os eventos serão transmitidos no canal de YouTube do Violeiro Chico Lobo e na página de Facebook da “Mostra Internacional de Violas de Arame”.

O objectivo da 3.ª Edição desta “Mostra Internacional” é de continuar a aproximar as nossas Violas de Arame e manter o diálogo musical entre Brasil e Portugal, Países onde a Viola de

Arame tem um papel fundamental junto da Cultura Popular de cada Região.

A Viola da Terra participa pela primeira vez nesta “Mostra Internacional” e pelas mãos do músico Açoriano Rafael Carvalho, um dos grandes dinamizadores da Viola nos Açores e actual professor de Viola da Terra do Conservatório Regional de Ponta Delgada, onde, nos últimos 13 anos, estruturou o Curso Básico e Secundário da Viola da Terra, instrumento que está no ensino oficial desde o ano lectivo 2005/2006.


Rafael Carvalho tem ainda 3 livros do seu “Método para Viola da Terra” editados e 5 álbuns a solo em Viola da Terra, com música original sua para o instrumento e com recolhas de música tradicional Açoriana bem como de adaptações de repertório instrumental de outras partes do mundo.


Estão todos convidados a assistir a mais este importante evento que será mais um grande marco na história da Viola de Arame.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot