O economista Gualter Furtado foi reeleito presidente do Conselho Económico e Social dos Açores, em votação tida em plenário do parlamento regional, na cidade da Horta.
Gualter Furtado, natural das Furnas, na ilha de São Miguel, foi eleito, informou a Mesa da Assembleia Legislativa Regional, com 52 votos a favor, dois contra e três abstenções.
O órgão consultivo independente, cuja criação foi aprovada na Assembleia Legislativa Regional, em junho de 2018, veio substituir o antigo Conselho Regional de Concertação Estratégica, até então o órgão de consulta e concertação nos domínios das políticas económica, social e ambiental da região, e conta com cerca de 40 membros de diversos setores da sociedade civil e do Governo Regional.
O conselho tem por competência pronunciar-se sobre as políticas regionais, na área económica, social, laboral e ambiental, sobre a utilização de fundos comunitários, estruturais e específicos, e ainda promover o diálogo e a concertação entre os parceiros sociais.
Fonte: https://www.acorianooriental.pt/noticia/
Reeleito com 91, 3% numa votação secreta é motivo de um elevado reconhecimento por parte dos Representantes da ALRAA e de responsabilidade acrescida para com o Povo Açoriano.
Um Olhar Povoacense endereça parabéns pela eleição ao furnense Gualter Furtado, desejando-lhe os maiores sucessos no desempenho das suas funções.
Sem comentários:
Enviar um comentário