fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 12 de maio de 2020

"RECITAL DE VIOLA DA TERRA ONLINE" COM SOFIA VIDAL

Sofia Vidal é aluna do 7.º Grau do Curso de Viola da Terra do Conservatório Regional de Ponta Delgada.

No ano de 2019, a 17 de Maio, decorreu o primeiro "Recital Livre de Viola da Terra" no Conservatório Regional de Ponta Delgada, contando com a participação de Alexandre Fontes, natural de Santa Maria e a frequentar actualmente a Escola de Violas da Fajã de Baixo, e com Sofia Vidal, aluna do 6.º Grau do Curso de Viola da Terra no Conservatório Regional de Ponta Delgada.

Em 2020 estava prevista a organização de um segundo Recital de Viola da Terra, com algumas outras participações no Conservatório. Por motivos do encerramento das Escolas houve a necessidade de alterar o formato do evento para um “Recital Online”.

Neste sentido, um ano depois, e já no próximo Domingo, dia 17 de Maio, também Domingo das Festas do Sr. Santo Cristo dos Milagres, pelas 14:00, na página de Facebook do Professor Rafael Carvalho, facebook.com/rafael.carvalho.12935 , será lançado o vídeo com o Recital de Sofia Vidal, que vem sendo a ser preparado e editado nas últimas 3 semanas, mas que contará com o trabalho desenvolvido desde o início do presente ano lectivo. O vídeo do recital ficará depois disponível online na página de Facebook do Conservatório Regional de Ponta Delgada.


No Recital serão apresentadas peças de Ana Paula Andrade, Astor Piazzolla, Ernesto Becucci, Niall Kenny, Rafael Carvalho e Zequinha de Abreu, tendo como solista Vidal e como acompanhador o seu Professor Rafael Carvalho. O Recital conta com a participação especial de Ana Paula Andrade ao Piano.

Será apresentada uma grande diversidade de peças, fruto de um trabalho constante de transcrição de músicas para a Viola da Terra, por parte do Professor da disciplina e de um enorme esforço de aprendizagem por parte da aluna Sofia Vidal.


Estas peças revelam a grande versatilidade e potencialidade da Viola da Terra bem como da seriedade do trabalho desenvolvido no Conservatório Regional de Ponta Delgada há mais de uma década, onde a Viola da Terra (Viola de Arame dos Açores) tem sido exemplo no ensino da Viola de Arame nos Conservatórios Oficiais do País.

O Professor Rafael Carvalho assume que este não era o formato pensado inicialmente para a realização do Recital de 2020 mas admite que era importante que o mesmo se realizasse, acabando por ser um desafio diferente por ter de ser preparado à distância.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot