fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2020

A POVOACENSE MARIA FURTADO COMPLETA HOJE UM SÉCULO DE VIDA

A povoacense Maria de Medeiros Furtado também conhecida por Maria Trindade completa hoje 100 anos de vida, uma bonita e invejável idade que merece admiração e destaque. 

Esta cidadã centenária povoacense é utente da Santa Casa da Misericórdia da Povoação e devido ao plano de contingência da COVID-19 não poderá festejar o seu aniversário como a sua família tinha planeado e desejava. Há que ter compreensão a bem da saúde de todos os utentes ali residentes.

Um Olhar Povoacense endereça a esta jovem senhora Muitos Parabéns e um feliz dia de Aniversário, que se repita por muitos mais anos, sempre acompanhados de um bom e saudável convívio, alegrias e principalmente saúde.

Do seu filho João de Deus no centenário da sua querida mãe:

OS CEM ANOS DA MINHA MÃE 

A minha Mãe Maria de Medeiros Furtado também conhecida por Maria da Trindade é filha de Angelina Medeiros e Joaquim Furtado tendo como irmãos Manuel Furtado, Mariano Furtado, Humberto Furtado, Luciano Furtado, José Furtado e por fim Joaquim Furtado. Casou com Albano Ferreira Amaral deste casamento nasceu quatro filhos com os nomes de Mário Jorge, Altino, João de Deus e Carlos Alberto. Foi uma vida difícil e com muito trabalho principalmente da minha mãe que teve de cuidar dos seus pais doentes e dos filhos pequenos. Não foi fácil, mas a minha Mãe sempre teve forças para lutar e ir em frente. Os momentos bons também vieram principalmente com o casamento dos filhos e nascimento dos sete netos de seus nomes Fulvio, Doris, Silvio, Paula, Rui Filipe, Jason e José Luís. Depois de alguns anos o meu pai Albano ficou muito doente e precisou muito dela, e como sempre ela estava lá para ele com a ajuda dos filhos e noras acabando por falecer no dia 26 de junho de 1997. Foi uma falta muito grande para ela que acabou por se apoiar nos filhos.

Um dos desejos dela era reencontrar os irmãos e deslocou-se à América onde os encontrou ainda com vida. Estes ainda acharam que ela era uma mulher muito forte depois do que tinha passado e o irmão mais novo Joaquim Furtado disse-lhe que esta seria a última a partir, o que está a acontecer sendo que os irmãos dela já faleceram. Na sua vida também dedicou um pouco à sua igreja tendo a responsabilidade de enfeitar o altar do Senhor dos Passos e muita fé na sua padroeira Nossa Senhora Mãe de Deus. A última viagem que fez ao estrangeiro foi ao Canadá ao casamento da sua neta Doris onde nasceram os seus primeiros bisnetos Jonhnathan e Olívia o que foi uma grande alegria para ela. Com o passar dos anos as doenças começaram mas como é uma mulher de guerra só fez a sua primeira operação aos 80 anos. Continuou a ter alguns problemas de saúde, mas com o passar da idade uma queda fez com que ela partisse uma perna e foi uma necessidade ter de ir para o lar da Santa Casa da Misericórdia da Povoação. Todos os dias tem a visita dos filhos sendo agora pelo telefone devido ao COVID-19.

Minha mãe ainda teve a alegria de ver o Neto Fulvio casar com a mulher Raquel onde nasceu a bisneta Dalila e o outro neto que casou foi o Rui Filipe com a Patrícia. Há dois anos atrás teve uma operação de risco, sendo médico Doutor Rui Quintanilha que após a operação lhe disse que ia precisar muito da família porque ela tinha apanhado uma bactéria no pulmão e precisava de uma alimentação compatível com a doença, sendo muito importante a Nutricionista Drª Tânia Medeiros. Também queremos agradecer à sua médica de família Drª Isabel.

Hoje 27 de Maio de 2020 a emoção é enorme, nunca pensei que a minha mãe chegasse aos 100. Graças a Deus à família e a todos os funcionários que trabalham no lar da Santa Casa que têm sido incansáveis com ela, porque ela não é uma doente nada fácil. À Santa Casa em geral o meu mais profundo agradecimento .

Agradecer primeiramente à minha família por tudo o que fizeram por ela, aos meus irmãos e cunhadas e sobrinhos e um especial a minha esposa e filha que têm sido incansáveis quer comigo, quer com a minha mãe. 

Queria agradecer às sobrinhas e sobrinhos quer no Canadá e nos USA.

Agradecer também à Drª Natasha a seus pais e irmão, e a todos os nossos vizinhos e amigos, a todos os que gostam dela. 

Ao Senhor Padre João como pároco da paróquia tudo o que tem feito por ela. 

Um bem haja a todos do fundo do meu coração e que se protejam desta pandemia.

Um obrigado do fundo do meu coração a todos. 

O filho 
João de Deus Furtado Amaral



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot