fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 16 de maio de 2020

GOVERNO REGIONAL APROVA APOIO SOCIAL EXTRAORDINÁRIO AOS CONSUMIDORES DE ELETRICIDADE DOS AÇORES

Conselho do Governo aprovou uma resolução que determina as regras, condições e procedimentos do Apoio Social Extraordinário aos Consumidores Domésticos de Eletricidade dos Açores.

O documento determina as situações em que os consumidores domésticos podem ser beneficiários, designadamente, que correspondam a habitação permanente, com uma potência elétrica contratada de baixa tensão normal igual ou inferior a 6,9 KVA.

Também se aplica a consumidores cujo agregado familiar tenha tido uma perda de rendimento mensal superior a 25% face aos rendimentos do mês de fevereiro de 2020 e que não estejam abrangidos pela tarifa social de eletricidade.

Podem ainda beneficiar deste apoio aqueles que tenham um valor máximo do rendimento mensal do agregado familiar igual ou inferior a 1.316,43 euros, três vezes o valor do Indexante dos Apoios Sociais, sendo o valor do rendimento máximo acrescido de 25% por cada elemento adicional que habite no domicílio fiscal.

Este é um apoio não reembolsável, que será atribuído quando verificadas as referidas condições após a apresentação das faturas referentes aos consumos do mês de abril, com a possibilidade de se prolongar nos meses de maio e junho.

O valor do apoio terá como referência 40% do custo médio das faturas de eletricidade para a dimensão de cada um dos agregados familiares.

A apresentação de candidatura é efetuada mediante preenchimento de formulário, a disponibilizar no Portal do Governo dos Açores, submetido por via eletrónica, através do Sistema de Informação e Apoio à Decisão Social (SIADS), ou entregue no Instituto de Segurança Social dos Açores ou nos balcões da RIAC - Rede Integrada de Apoio ao Cidadão.

GaCS/AIC


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot