fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2020

DATA COMEMORATIVA DA BÊNÇÃO E LANÇAMENTO OFICIAL DA PRIMEIRA PEDRA DA IGREJA DE Nª SR.ª DE FÁTIMA DA LOMBA DO BOTÃO

A vontade de um povo e o querer colectivo tornaram possível a construção na Lomba do Botão de um templo dedicado a Nossa Senhora de Fátima.


DEDICATÓRIA

A todos quantos transformaram em
realidade o que parecia sonho.
E foi-lhes de estímulo a grande
abnegação e a Fé

Se uma obra começa com a bênção e lançamento oficial da primeira pedra, então estamos a comemorar hoje 54 anos desse acontecimento: 13 de Maio de 1966 - 13 de Maio de 2020.

A realidade, porém, é bem diferente. Esta obra começou a existir há muito mais tempo, mesmo antes de 13 de Fevereiro de 1964, dia em que o então Bispo da Diocese, D. Manuel Afonso de Carvalho, deu autorização para se construir na Lomba do Botão um templo dedicado a Nossa Senhora de Fátima. Não é o decreto da autoridade, qualquer que ela seja, que dá início à vontade de um povo. Antes da "lei", está o querer colectivo, os ditames do coração humano, a fé. E tudo isso existia latente na população desta Lomba. O "placet" do Prelado diocesano apenas veio dar forma institucional. Veio confirmar que o que se sentia e desejava não era "heterodoxo", nem contra o pensar do "legislador". E isto, para um povo profundamente católico, era muito significativo. Passados que são 54 anos sobre a data do lançamento da primeira pedra, relembremos algo que foi feito com muito amor e querer pelos nossos pais e avós. E não só. Também por muitos que ainda peregrinam neste mundo. 

A todos, o nosso Bem Hajam!

Dedicatória transcrita da autoria do Pe. Octávio de Medeiros.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot