fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 8 de maio de 2017

SONHO A DOIS

          Alguns jovens com maior ou menor entusiasmo formam família pelo casamento civil ou cristão, outros “juntam os trapos” e optam por união experimental. Quer aos primeiros ou aos últimos se a união não vai bem, há que ser tolerante, sincero, ser capaz de perdoar e começar novo caminho. Amar e dialogar, saber escutar antes de falar evitar expressões agressivas; palavra puxa palavra que ela vos conduza a bom entendimento; silêncio amuado represália, não é ideal, casais destruíram a sua vida em pouco tempo. Porquê? Porque contaram só consigo; só com as suas forças, não cultivaram o seu amor.

Sejam fiéis, sinceros e honestos e assim podereis viver num lar alicerce de amor. O amor tudo sofre, tudo espera, tudo suporta! A felicidade não se compra; gradualmente, carinhosamente vai desabrochando como as flores. É usual dizer-se: Pedra rija com pedra mole faz farinha! Hoje mais que outrora infelizmente campeia o divórcio. Vítimas são as crianças quando seus pais não usam a boa vontade, a ternura que os uniu devido a egoísmo destes, são elas “jogadas como bolas de ping pong”, de um lado para o outro. Se o teu casamento não esta bem, para recuperá-lo terás que apostar no carinho, companheirismo, paciência e perdão que torna sublime o amor. Algures li – O amor não é uma palavra solta que esta rabiscada nos livros ou nas paredes. O amor é um sentimento verdadeiro. Não pode haver insegurança no amor. Desconfia dos amores prematuros e não confundas amor com desejo; quando se ama alguém é para toda a vida; por vezes a desilusão e a frustração quase tornam impossível a vida a dois tão ambicionada. “Não mate o clima de paz e concórdia” ama e confia.

         Se não és cristão praticante, se não tens fé, não te unas com casamento religioso por tradição ou para agradares os familiares, porque não deve separar o homem o que Deus uniu.

         O amor nunca te faltará, se contares sempre com Aquele que sempre nos ama – Jesus Cristo. De mão dada: sê árvore de vida!
         Mensagem de Saint Exupéry:

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si e levam um pouco de nós.”

Benjamim Carmo

Povoação, segunda-feira, 8 de maio de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot