fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

ERSARA ATRIBUIU SETE "SELOS DE QUALIDADE DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO" EM 2016

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA) atribuiu, numa cerimónia realizada na Horta, os "Selos de Qualidade da Água para Consumo Humano", referentes a 2016, a sete dos 19 concelhos do arquipélago.

Este foi o segundo ano em que a ERSARA atribuiu este galardão, que visa premiar o mérito das entidades gestoras que se distingam pela qualidade dos sistemas públicos de abastecimento de água, ao mesmo tempo que contribui para reforçar a confiança na qualidade da água por parte dos consumidores.

As câmaras municipais da Ribeira Grande, de Santa Cruz das Flores e de São Roque do Pico, as empresas municipais Nordeste Ativo e Praia Ambiente, e os serviços municipalizados de Angra do Heroísmo e de Ponta Delgada foram as entidades gestoras premiadas com este selo na cerimónia realizada terça-feira.

O “Selo de Qualidade da Água para Consumo Humano” assegura que a água disponibilizada pelas entidades contempladas é de qualidade exemplar, ou seja, uma água segura, objeto de rigoroso controlo de qualidade e sujeita a análises laboratoriais regulares, cumprindo os mais exigentes requisitos legais nacionais e europeus.

GaCS/HMB

Povoação, quarta-feira, 31 de maio de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot