fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

JOGOS DESPORTIVOS ESCOLARES 2017 ENCERRARAM COM FUTSAL E VOLEIBOL

A Escola Básica e Secundária do Nordeste, em femininos, e a Escola Secundária das Laranjeiras, em masculinos, ambas de São Miguel, venceram a fase interilhas do ensino secundário dos Jogos Desportivos Escolares 2017, na modalidade de Futsal.

A competição nesta modalidade decorreu na ilha de Santa Maria, tendo sido atribuído o prémio de “Espírito Desportivo” à Escola Básica e Secundária da Madalena, no Pico, na prova feminina, e à Escola Básica e Secundária da Graciosa, na prova masculina.

Na ilha Terceira, realizou-se a competição na modalidade de Voleibol, que foi ganha, em femininos, pela Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade, enquanto o prémio de “Espírito Desportivo” foi atribuído à Escola Básica e Secundária de Santa Maria.

Na competição masculina, triunfou a Escola Básica e Secundária de Santa Maria, enquanto a Escola Básica e Secundária da Madalena foi a vencedora do prémio de “Espírito Desportivo”.

A fase interilhas nas modalidades de Futsal e de Voleibol contou com a participação de 16 equipas, oito em cada uma das modalidades, em representação de oito escolas, de cinco ilhas do arquipélago.

Paralelamente à competição desportiva, esta fase incluiu sessões sobre as temáticas da “Violência no Namoro” e do “ProSucesso”, dinamizadas, respetivamente, pelas direções regionais da Solidariedade Social e da Educação, tendo os elementos das comitivas participado também em atividades desportivas, sem caráter competitivo, nas modalidades de Natação e Escalada.

A edição de 2017 dos Jogos Desportivos Escolares, agora concluída, envolveu, no conjunto de todas as fases do 2.º e 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, mais de 1.500 participantes.

Este projeto do Desporto Escolar Açores voltou, mais uma vez, a revelar-se um valioso instrumento ao serviço da formação e do desenvolvimento dos alunos da Região, contribuindo para a promoção do seu sucesso escolar, tal como preconizado no ProSucesso.

GaCS/DRD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot