fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 9 de maio de 2017

ALUNOS DA POVOAÇÃO FICAM EM TERCEIRO LUGAR NACIONAL NO YOUNG BUSINESS TALENTS

A equipa das “Coriscas” do ensino secundário do curso profissional de Turismo Ambiental e Rural da Escola Básica e Secundária da Povoação ganhou um dos primeiros lugares (1° lugar da sua simulação) na Final Nacional do Young Business Talents, que decorreu ontem na cidade do Porto.

Na classificação geral, a equipa das "Coriscas" ficou num excelente 3° lugar, logo na primeira vez que concorreram, e a equipa "DEM", também da Povoação, ficou em 4° lugar do seu simulador na mesma competição, numa iniciativa apoiada pela Câmara Municipal da Povoação.

Recorde-se que a fase regional do concurso decorreu ao longo dos 1º e 2º períodos letivos e as equipas das várias escolas nacionais competiram entre si, em grupos de 5 equipas/empresas. Ultrapassada a fase regional do concurso, a escola da Povoação conseguiu bons resultados, tendo apurado as 2 equipas para a final nacional, que contou com um total de 75 equipas.

O YOUNG BUSINESS TALENTS. É um projeto que consiste na utilização de um simulador empresarial que permite, por parte dos alunos envolvidos, praticar gestão, tomando todo o tipo de decisões dentro de uma empresa. Durante a participação, os alunos da EBS da Povoação sentiram de perto o que é gerir uma empresa e tiveram a oportunidade de experimentar o mundo empresarial num laboratório.

Sete alunos e dois professores tiveram, assim, a oportunidade de participar na fase final deste concurso que permitiu a melhoria das competências inerentes à gestão empresarial, além do aumento da motivação intrínseca dos alunos, a sua autoconfiança e as suas competências socioculturais. A viagem e o excelente 3º lugar conseguido foi, portanto, um prémio resultado do trabalho e empenho dos alunos, que deram projeção nacional da escola, perante os excelentes resultados na fase regional, da ilha de São Miguel e do Município da Povoação.

Povoação, 9 de maio de 2017

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Foto: Direitos Reservados

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot