fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 3 de maio de 2017

LISARDA OLIVEIRA FRANCO EXPÕE NO MUSEU DO TRIGO

Até o dia 12 de maio, vai estar patente, no Museu do Trigo, propriedade da Câmara Municipal da Povoação, uma exposição de Presépios de Lapinha, da autoria da artesã Lisarda Oliveira Franco.

Nesta exposição, os presépios são apresentados em diferentes suportes, tais como: redomas, bomboneiras, quadros, caixas de madeira, búzios e casca de noz.

Desde muito pequena que esta povoacense apaixonou-se pelos trabalhos manuais, transformando, mais tarde, o artesanato no seu passatempo preferido, em particular as bonecas de tecido. O gosto pelos presépios de “lapinha” surgiu há pouco tempo por influência de uma grande artista local e amiga do peito, Maria Resendes, proprietária da “Casa dos Moinhos”. Aliás, foi através de uma formação promovida pela “Casa dos Moinhos” que teve o primeiro contato com os presépios de “lapinha”, uma paixão à primeira vista. Assim que começou nunca mais conseguiu parar, ainda não acabou um e já está a ter ideias para o próximo. Os presépios de “lapinha”, além de passatempo, são um autêntico vício, segundo a artesã.

Lisarda já participou na Exposição das Camélias das Furnas, agradecendo a oportunidade de expor e divulgar os seus trabalhos, esperando que sirva de igual modo de incentivo a quem queira dedicar-se a esta arte.


Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação.

Povoação, quarta-feira, 3 de maio de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot