fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 11 de maio de 2017

CÂMARA DA POVOAÇÃO INVESTE NOS TRILHOS DO MUNICÍPIO

Os trilhos do Agrião, Redondo e Vigia da Baleia estão novamente transitáveis. Depois de um acordo realizado com a Direção Regional do Turismo, o Presidente da Câmara Municipal da Povoação, Pedro Melo, decidiu voltar a aceitar a responsabilidade pelos trilhos da sua área geográfica, designando uma equipa de 5 pessoas para a sua reabertura e manutenção e noutros casos abertura de novos traçados como é o caso do trilho da Serra do Trigo – Povoação, que passa pela magnífica cascata da Lomba do Botão, um projeto que arranca em breve.

É também neste sentido da reabilitação que a câmara povoacense vai voltar a propor a homologação dos trilhos da Vigia da Baleia (Faial da Terra – Povoação), Redondo (Lomba do Cavaleiro – Ribeira Quente) e Lombo Gordo (Água Retorta – Faial da Terra), este último com um novo trajeto, para melhorar ainda mais o leque de oferta, até agora disponível, nesta área do turismo de natureza, naquele que é considerado por muitos “O Concelho Mais Lindo dos Açores”.

A pensar em quem pretende fazer o trilho da Vigia da Baleia, que passa pela zona do Pico dos Bodes, a edilidade povoacense está igualmente a recuperar o miradouro deste local onde a paisagem prende o olhar a perder de vista pela costa sul da ilha de São Miguel.

Atualmente, a Rede de Trilhos do Concelho da Povoação é composta por 9 percursos que ligam as várias freguesias do município, muitos deles antigos caminhos pedestres que eram as únicas vias de comunicação entre as localidades deste primeiro povoado da ilha de São Miguel.

Povoação, Quinta-feira, 11 de maio de 2017

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot