fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

RECORD DE ESCALAS DE CRUZEIROS NUM SÓ PORTO AÇORIANO


Desde do início do corrente mês que se tem registado o habitual movimento intenso de navios de cruzeiro nos Açores. Ponta Delgada tem sido a cidade com maior incidência desta actividade, o que se comprova mais uma vez quando na semana que agora começa 9 navios de cruzeiro marcarem presença na cidade micaelense. Esta constatação podia até não ser nada fora do comum mas perante o cenário de 7 navios em dois dias altera-se necessariamente o enfoque que merece a situação. A clara tendência de crescimento que esta indústria tem vindo a consolidar nos Açores repercute-se em situações como as que vamos vivenciar na próxima semana quando, no dia 23 de Abril, recebermos, em simultâneo, 4 navios de cruzeiros no mesmo porto e no dia seguinte voltarmos a assistir à presença de 3 paquetes em Ponta Delgada.

A concretizar esta previsão, o referido dia 23 ficará registado como um importante marco histórico na Região, uma vez que nunca se verificou um número tão elevado de navios de turismo num mesmo porto açoriano. Crown Princess, Delphin, Sea Cloud II e Island Sky serão os envolvidos numa operação que se afigura interessante e que, certamente, virá trazer à cidade um colorido e dinamismo que cada vez mais tende a ser habitual por estas paragens. Por outro lado, devemos assinalar que apenas um dos quatro navios – Crown Princess - é de grandes dimensões e que deverá atracar com cerca de 2700 passageiros e 1100 tripulantes.

Embora de menores dimensões, os outros três navios estão a realizar cruzeiros temáticos no arquipélago, com passageiros com considerável poder económico e contribuindo com elevado número de escalas em quase todas as nossas ilhas. Nesta data, o Island Sky termina o seu périplo açoriano, precisamente no dia que o Sea Cloud II inicia o respetivo cruzeiro na Região. Já o Delphin realiza a última de quatro escalas previstas nos Açores.

Para o dia 24 de Abril estão programadas mais três visitas, desta feita protagonizadas pelos navios Vision of the Seas, Voyager e Royal Clipper. Será novamente um dia de grande movimento de navios de cruzeiro em Ponta Delgada, com destaque para o navio Vision of the Seas com cerca de 2000 passageiros e 900 tripulantes. Referência para a estreia nos Açores do Voyager, naquela que será a sua primeira vista no arquipélago. O ex Alexander Von Humboldt é aguardado com cerca de 400 hóspedes e 215 tripulantes. Realce ainda para a escala do veleiro de cruzeiros mais famoso da atualidade, o célebre Royal Clipper. Este majestoso veleiro, com os seus imponentes 5 mastros, será uma atração adicional num dia que também se espera especial.

Com o natural destaque centrado nestes dois dias da próxima semana, não queríamos deixar de assinalar que na segunda-feira, 22 de Abril, está agendado o regresso do Black Watch, com 745 passageiros e 343 tripulantes. No dia 28 de Abril será a vez da escala do MSC Poesia, que deve atracar em Ponta Delgada cerca de 2400 passageiros e 970 tripulantes, e tem a particularidade de efetuar um overnight nas Portas do Mar, o que poderá significar dinamização da nossa cidade durante o período noturno.

Por via deste assinalável movimento de navios de cruzeiro e com o intuito de promover as referidas escalas, a Portos dos Açores, SA, a Direção Regional do Turismo, Associação do Turismo dos Açores e Delegação do Turismo de São Miguel vão desenvolver, sob a coordenação da Secretaria Regional do Turismo e Transportes, atividades de welcoming aos passageiros que nos vão visitar nesses dias. As várias ações previstas serão protagonizadas com base numa dupla vertente promocional, dado que se pretende reiterar a imagem de bem receber e, simultaneamente, cativar os excursionistas que nos visitam a voltar aos Açores, desta feita como turistas.

Fonte: Portos de Portugal
Fotos: Google imagens


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot