fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 21 de abril de 2013

3ª DOMINGA E PROMESSAS PELO AGRUPAMENTO DE ESCUTEIROS 766 DA VILA DA POVOAÇÃO


O Agrupamento dos Escuteiros 766 da Vila da Povoação esteve em festa hoje, com a coroação da 3ª Dominga do Divino Espírito Santo e com as promessas dos seus elementos.

Foi na Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe de Deus com a participação da comunidade local que os Escutas prometeram os seus votos perante Jesus Cristo.

Foi uma Missa solene muito bonita e emotiva que testemunhamos na Igreja Matriz, onde pudemos sentir toda a alegria envolvente dos nossos jovens, seus responsáveis, seus familiares e comunidade.

É sempre de salutar todo o esforço dos chefes do Agrupamento em prol da comunidade e dos nossos jovens, porque é muito importante a manutenção de um movimento tão motivador como este.

O lema escoteiro original, em inglês, "be prepared" ("esteja preparado"), foi criado pelo fundador do movimento, Robert Baden Powell, e não é coincidência que fosse formado pelas iniciais "B.P.", pelas quais o fundador era muitas vezes chamado, desde 1907. A maioria das organizações bandeirantes de todo o mundo também utiliza esse mesmo lema.

O lema escoteiro é "BE PREPARED" (esteja preparado), significando que tu deves estar constantemente num estado de atenção mental e corporal para cumprir o teu DEVER.

Esteja preparado mentalmente através de uma disciplina que lhe permita ser obediente a cada ordem, e também pensando de antemão nas situações e acidentes que podem ocorrer, de forma a saber e desejar atuar de maneira correta no momento correto.

Esteja preparado corporalmente, tornando-se forte, ativo e capaz de atuar de maneira correta no momento correto.

Em Português: Sempre Alerta CNE e UEB / Sempre Pronto AEP

Importante também será salientar o esforço das nossas Instituições na ajuda da manutenção das nossas raízes/tradições, porque os tempos são de dificuldade, afetando toda a população, por isso cada vez mais se assiste ao desinteresse das pessoas particulares para coroar as nossas Domingas. Estas acarretam alguma despesa, não estando ao alcance de todos essa responsabilidade, mas também será importante elucidar os cidadãos de que o Divino Espírito Santo não quer nem necessita de luchos, mas sim, devoção, respeito e fé.     

Um Olhar Povoacense endereça a toda a comunidade escutista MUITOS PAREBÉNS pelos votos prometidos e que a vossa caminhada seja repleta de aventuras e alegrias, sempre ALERTA! 















































































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot