fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

MARCA PRIOLO' JÁ TEM 15 EMPRESAS ADERENTES


O Fórum Permanente da Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS) nas Terras do Priolo realizou o seu encontro anual no Centro Municipal de Atividades Culturais da Vila do Nordeste, em São Miguel, durante o qual 15 empresas desta ilha formalizaram a adesão à 'Marca Priolo'.

Estas primeiras empresas aderentes aos princípios da CETS e à 'Marca Priolo' vão, em conjunto com as entidades que promovem a Carta, desenvolver um conjunto de atividades em prol da conservação da natureza e da prática de um turismo sustentável neste território.

O primeiro grupo de empresas aderentes integra agências de viagens, empresas de alojamento turístico, de restauração, de animação turística e de artesanato, além de uma Instituição Particular de Solidariedade Social, estimando-se que, em breve, atinja as duas dezenas.

A 'Marca Priolo', registada pelo Governo dos Açores, foi criada no âmbito do Projeto LIFE Laurissilva Sustentável e na sequência do Projeto LIFE Priolo, desenvolvido pela SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, em parceria com a Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através da Direção Regional do Ambiente.

Esta 'Marca' pretende ser um selo de qualidade para as empresas que estabeleçam parcerias com a conservação e divulgação do Parque Natural de Ilha de São Miguel nos concelhos de Nordeste e Povoação, potenciando vantagens em termos ambientais, económicos e sociais.

No Fórum, realizado segunda-feira, foi apresentado o balanço do primeiro ano de implementação do plano de ação relativo à estratégia de desenvolvimento do turismo sustentável para as Terras do Priolo, que tem vindo a ser desenvolvido e implementado num esforço conjunto de entidades públicas e privadas e que tem como validade o período de 2012-2016.

O evento serviu também para apresentar o novo site dedicado à CETS Terras do Priolo, que pode ser consultado no endereço eletrónico  http://www.azores.gov.pt/Gra/srrn-cets e onde se pode encontrar informação diversa sobre este território, desde valores naturais e culturais, atividades ao dispor do visitante, alojamento e  restauração, entre outros temas.

Este site está, para já, disponível em português, prevendo-se que a versão inglesa esteja pronta no início do verão.

A Carta Europeia de Turismo Sustentável é uma ferramenta desenhada, avaliada e certificada pela Federação EUROPARC, que tem o intuito de promover o desenvolvimento de um turismo sustentável em áreas protegidas, tendo sido atribuída até agora a 107 áreas protegidas em 13 países europeus, estando em fase de candidatura mais 24.

Fotos: Google imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot