fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

DIA MUNDIAL DO LIVRO ASSINALADO NA BIBLIOTECA DA POVOAÇÃO - VEJA O VÍDEO


Para assinalar o Dia Mundial do Livro, a Biblioteca Municipal da Povoação em conjunto com o Centro de Informação, Turismo e Artesanato realizaram uma peça de teatro baseada numa história verídica. O objetivo foi sensibilizar os novos para o poder da leitura e para a defesa dos animais, através de um conto que foi dramatizado.

Quarenta e cinco crianças da Escola EB/JI Monsenhor João Maurício Amaral Ferreira da vila da Povoação ouviram com toda a atenção o conto que deu a conhecer a história de uma gatinha que tinha tido filhotes mas não conseguia amamentá-los, por isso interveio no processo uma família que os acolheu e amamentou ao biberão, salvando-os de uma morte anunciada.

As crianças ficaram felicíssimas com a história, comprovando, no mesmo momento, a veracidade do sucedido, quando colocaram os olhos nas jovens crias que foram logo acarinhadas pela criançada.

Após o conto e já no final da sessão foram entregues brindes, designadamente marcadores de livros preparados pelos colaboradores da Biblioteca e do Centro de Informação, bem como foi oferecido um livro, com a história contada, à escola da vila da Povoação. 

Há anos que, neste dia, a Biblioteca tenta incutir nas camadas mais jovens, o gosto pelo livro e pela leitura, tentando passar sempre uma mensagem, através das atividades que programa especialmente para este dia.

Embora tendo sido comemorado mais cedo sob outro nome, em 1995, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, em virtude de nesta data se assinalar o falecimento de vários escritores, nomeadamente Josep Pla, autor catalão.

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot