fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

RAINHA BEATRIZ DA HOLANDA TERMINOU REINADO COM DISCURSO EMOTIVO - VEJA O VÍDEO


Rainha Beatriz ladeada pela nora e o filho Guilherme-Alexandre

A rainha Beatriz terminou o seu reinado na Holanda num jantar de gala emotivo em que homenageou o seu marido, o falecido Claus Amsberg, e agradeceu aos seus compatriotas o apoio prestado durante 33 anos.

O vídeo com as palavras de despedida da rainha foi emitido pelas televisões holandesas às 18.30 horas locais (17.30 horas em Portugal continental), em que Beatriz deu o seu último discurso à nação durante um jantar de despedida, no Rijksmuseum, que reuniu várias personalidades nacionais e internacionais, incluindo o seu sucessor, o seu filho Guilherme-Alexandre e a sua nora Máxima Zorreguieta.

A rainha Beatriz fez questão de agradecer a todos os cidadãos que a apoiaram durante o seu reinado, referindo-se ao seu "carinho e confiança", elementos que, segundo ela, lhe deram força nos momentos mais difíceis.

Beatriz dirigiu também algumas palavras ao seu marido, o aristocrata alemão e diplomata Claus van Amsberg, com quem se casou em 1966. "A escolha do meu marido foi a minha melhor decisão", disse , emocionada.

Este casamento foi inicialmente mal recebido pelo povo, que, ao longo dos anos, começou a aceitar o marido de Beatriz.

A rainha assegurou que o seu sucessor "está bem preparado em todos os aspetos", referindo-se à sua nora Máxima Zorreguieta como um apoio durante o futuro reinado do filho.

Em Amesterdão ultimam-se os preparativos para o dia da transmissão do trono, na terça-feira, em que a cidade se veste de laranja.

Algumas pessoas já se preparam para passar a noite na Praça Dam, a poucos passos de distância do palácio real, onde Beatriz vai assinar o ato de abdicação.

A população de Amesterdão deverá ter pelo menos 800 mil visitantes nas ruas da cidade.

Para o primeiro-ministro, Mark Rutte, "este é um evento de grande escala em todos os sentidos e teve de ser organizado em apenas três meses", depois de Beatriz ter anunciado a sua abdicação em janeiro. "Amesterdão será a capital laranja do mundo", acrescentou Rutte.

Em muitos centros urbanos, incluindo Haia, Roterdão, Arnhem estão previstos bailes, festas de rua e concertos.

Fonte: Jornal de Notícias
Fotos: Google imagens



























Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot