fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

GRUPO SATA: SNPVAC, SPAC, SQAC, SITAVA, SITEMA - COMUNICADO CONJUNTO - O ÚLTIMO RECURSO!


A Plataforma de Sindicatos tem defendido e continuará a defender que os Trabalhadores Açorianos não podem ser discriminados negativamente em relação aos trabalhadores do continente.

Fomos obrigados a convocar a greve no Grupo SATA, como último recurso, porque o seu Conselho de Administração se recusa a adotar as medidas, mais favoráveis aos trabalhadores, que foram aplicadas no Grupo TAP.

Na reunião tida ontem em Ponta Delgada, mais uma vez, a Administração da SATA recusou-se a aplicar o acordo estabelecido na TAP, propondo antes alterações aos Acordos de Empresa, de impossível quantificação de benefícios. 

É lamentável que os trabalhadores da SATA e as suas famílias se vejam envolvidos no que parece evidente ser uma quezília partidária entre o Governo Regional e o Governo da República.

Pela nossa parte, estamos disponíveis para negociar alterações, de forma, que permitam adaptar o acordo alcançado na TAP ao Grupo SATA, desde que, em conteúdo, os Trabalhadores Açorianos não sejam discriminados negativamente.

Caso contrário, não teremos outra alternativa senão o recurso à greve, com as consequências negativas que ela terá para todos os envolvidos.

Ao contrário do que tem sido insinuado pelas autoridades açorianas junto da opinião pública, o peso desta greve não pode ser imputado aos trabalhadores, principais interessados no bem-estar do Grupo SATA.

O que não podemos permitir é que hajam trabalhadores de primeira e de segunda.

2013/04/19

A Plataforma Sindical


SNPVAC, SPAC, SQAC, SITAVA, SITEMA

Fotos: Google imagens

1 comentário:

  1. grandes cobardes,que grande desrrespeito pelos acorianos locais e emigrantes.

    ResponderEliminar

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot