fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

PROVOCADA DERROCADA NO FAIAL DA TERRA


Na passada semana, funcionários da Câmara Municipal da Povoação procederam ao desmonte duma superfície de abatimento que se desenvolveu na crista do talude, onde na noite de 13 de março ocorreu o movimento de vertente que vitimou as três pessoas na freguesia do Faial da Terra.

Esta derrocada, agora provocada, aconteceu em resultado da monitorização que os técnicos municipais têm vindo a proceder, sobre a evolução da estabilidade do talude sobranceiro ao Burguete.

Em simultâneo com os trabalhos de desmatação que estão a ser executados pelos Serviços Florestais, com a colaboração de operacionais dos serviços municipais, tem-se também vindo a monitorizar o talude de forma assídua. Numa das vistorias foi detetado um abatimento de 1 metro de altura duma importante fraga de terreno, calculada em 25 m3 e que se encontrava altamente instável, apresentando-se parcialmente em consola e em risco de colapsar.

Perante o cenário existente e conscientes dos riscos que dali poderiam advir, os técnicos da autarquia povoacense concluíram que o ideal seria provocar o seu desmonte controlado, trabalhos estes, que se revestiram de extrema dificuldade, pois a sua execução só foi possível recorrendo a técnicas de espeleosocorro, uma vez que quem executou, fê-lo quase sempre suspenso a 204 metros de altura.

Na passada sexta-feira, dia 19 de abril, deram-se os trabalhos por concluídos, com total êxito.

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot