fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

AGRUPAMENTO DE ESCUTEIROS 766 DA VILA DA POVOAÇÃO VAI COROAR A 3ª DOMINGA E REALIZAR PROMESSAS – VEJA O VÍDEO


O Agrupamento de Escuteiros N.º 766 da Vila da Povoação coroa a 3ª Dominga do Divino Espírito Santo. Cada vez mais vemos Instituições na ajuda da manutenção das nossas raízes/tradições, o que é muito importante para a nossa comunidade.

Está montada a bonita armação em honra do Divino Espírito Santo no Salão de convívio do agrupamento, no rés-do-chão da sua sede.

O bonito trabalho de ornamentação foi desenvolvido pelas chefias do agrupamento, Giselda Cardoso, Manuel Leite, Ana Leite e Ana Paula Raposo, contou ainda com a ajuda da Sr.ª Fátima Vieira, Álvaro Botelho e Susana Amaral, estes dois últimos na decoração dos bonitos arranjos florais.

Giselda Cardoso está ligada ao Agrupamento 766 há 30 anos e mantém-se como chefe principal do mesmo há mais de 15, conta com mais de 70 elementos sob a sua chefia. É obra a ligação desta povoacense a uma Instituição que acolhe os nossos jovens por forma a seguirem um lema, onde consta o catolicismo, a aventura, a descoberta, a orientação, a responsabilidade etc… Portando é de salutar toda a sua dedicação a esta nobre causa social, bem como de toda a sua equipa de chefias.

Nos tempos de hoje não é nada fácil a angariação de novos elementos, principalmente chefias, pois existe um grande défice de pessoas da nossa comunidade que queiram partilhar os seus saberes e experiência de vida para com os mais novos, de forma desinteressada e apaixonada a uma causa válida.

O nosso Agrupamento de Escuteiros mantem-se vivo e ativo graças à boa vontade de meia dúzia de cidadãos. No fim de semana passado tiveram a oportunidade de participar nas comemorações do dia de São Jorge, patrono dos Escuteiros, que se realizou no concelho da Ribeira Grande e no domingo participaram no dia mundial da juventude realizado na Feira de Sant’Ana.

Curiosamente este ano realiza-se o Jambori na Ilha de São Jorge, sendo uma atividade sempre muita esperada e aguardada por qualquer elemento escutista, mas, infelizmente, nesta edição do Jambori nenhum elemento do Agrupamento 766 poderá participar devido a variados fatores, época de exames dos nossos jovens escuteiros (Exploradores e Pioneiros), férias dos nossos chefes não compatíveis e por último o elevado custo de uma participação deste nível que em momentos de crise não está ao alcance de todos.

A Instituição Escuteiros da Vila da Povoação tal como muitas outras do nosso concelho sentem muitas dificuldades para se manter no ativo, porque não existem milagres e os custos são uma constante, ainda, para mais quando envolve uma vasta comunidade juvenil à sua volta. Mas são instituições com estas especificidades que devem merecer da parte das nossas entidades uma maior atenção e carinho, porque albergam e trabalham os nossos jovens, os homens de amanhã, aqueles que queremos ver portadores de bons valores e ativos na sociedade que se inserem. Confidenciou-nos a chefe Giselda que a Junta de Freguesia da Povoação é a entidade que aqui e ali, quando solicitada, tem acolhido ao chamamento do Agrupamento 766.

Ao longo do ano surgirão atividades desenvolvidas pelos Escuteiros perante a nossa comunidade, por forma a obterem angariação de fundos que permita à instituição fortificar-se.

Domingo, 21 de Abril, na Igreja Matriz o Agrupamento 766 coroará a 3ª Dominga e realizará as Promessas dos Lobitos, Exploradores e Caminheiros, conjugando assim em pleno um dia de devoção, alegria e festa para toda a comunidade escutista, seus familiares e comunidade em geral.






















Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot